Alonso e Ferrari: Karma e Nuvem negra?!

Agora falta pouco, muito pouco para nossas dúvidas serem extintas ou nossas certezas serem confirmadas. O GP das Austrália está logo aí...

Mas não é bem sobre isso que eu vou falar. Hoje lendo os blgs de rotina para me atualizar sobre a F1, já que tem me faltado tempo, vontade e ânimo, encontrei uma frase que me fez, vir aqui e escrever este texto.

Eis a frase:
"Cheats never prosper, both Ferrari and Alonso have a lot of Bad Karma stored up."
Karma ou Nuvem negra?? Ou os dois?

Hum... um ponto de vista bem interessante o deste leitor do Blog do James Allen. "Interessante" considerando que Alonso nos últimos anos se envolveu em polêmicas e situações controversas, e também porque a Ferrari é mundialmente conhecida por sempre ter sido favorecida pela FIA mesmo quando eram evidentes as suas trapaças. Mas eu diria que a frase apesar de fazer um paralelo interessante, perde o completo sentido quando se fala em uma pessoa: MICHAEL SCHUMACHER.

Se quem faz trapaça NUNCA prospera, porque Schumacher tem 7 títulos mundiais, dos quais, pelo menos, metade foi através de trapaças???? E... ops... justo com a FERRARI!??!?!?!

Será que Schumi e a Ferrari eram tão poderosos nas trapaças que venceram até mesmo o KARMA??? Ou será que Fernando é muito pior que Schumi??? rsrs

As pessoas às vezes por simplesmente não gostarem do Alonso e da Ferrari me aparecem com estes argumentos "interessantemente" ridículos.

Eu sinto desfazer o romântico mundo de faz de conta, o "F1 Fairtyle", destes doces torcedores, mas todo mundo faz trapaça na F1, inclusive a Santa e Imaculada Red Bull. Uns fazem burlando o regulamento, outros trapaceando estilo Michael Schumacher.... mas todos fazem. Aliás uma das coisas que mais ODEIO na Red Bull é a mania que a equipe tem de aderir ao estilo "politicamente correto". Criar situações engraçadinhas e "espontâneas" que agradam os jornalistas e fãs, para que todos a adorem e comprem a ideia de que eles são o exemplo de honestidade e de amor ao esporte. Palhaçada! (Quem duvida que jornalistas são comprados pelas equipes, pergunte a Jacques Villeneuve e a David Richards)

Não gostam do Alonso? Beleza! Torçam contra, torçam que ele quebre e/ou não vença nunca mais... mas usar este tipo de argumento?? rsrsrs

A Ferrari não ganha há 4 anos, pelo mesmo motivo que a Red Bull tem vencido na F1: competência técnica do staff do time.

Comandado por italianos a Ferrari não vai para frente. Já vimos este filme antes e isso não tem nada a ver com Karma, tem a ver com competência técnica e capacidade de inovação.

Vi algumas vezes na internet, quando Alonso foi para Ferrari no lugar do Kimi, que muitos desejam que o espanhol levasse "a nuvem negra que pairava sobre ele" para Ferrari. Engraçado... assim, como no argumento do mocinho aí em cima... a coisa deve estar funcionado, afinal, não temos visto a Ferrari vencer títulos desde... KIMI.

Eu sinto desapontar os que seguem esta linha de pensamento, mas também há uma falha... Em 2007 a Ferrari já não tinha um carro espetacular, nada comparado a melhor máquina que Alonso já pilotou em toda sua carreira na F1: o MP4-22. Que máquina! E hoje, vistos os grandes projetos ferraristas tenho CERTEZA que em Woking eles NUNCA usaram nada daquele dossiê... rsrsrs... se tivessem usado não teriam feito um carro tão bom! Pois bem... em 2007 Kimi teve, sim, muita competência ao vencer o título, e não estou colocando nada em questionamento... mas se a McLaren tivesse feito uma escolha diferente, o final poderia ser outro e favorável a equipe inglesa. Na verdade desde 2004 a equipe italiana não faz um carro EXCEPCIONAL. Puxem na memória aí que vocês vão ver que tenho razão... a decadência veio em conta gotas, sendo 2008 o último carro minimamente decente.

Se fosse correto o último argumento Kimi não poderia ter sofrido tanto em 2009 com aquela draga e nem Alonso poderia ter chegado tãããããã pertinho do título em 2010. Afinal, como Kimi poderia sofrer tanto?? Isso deveria sobrar somente para o mau Alonso, oras!

Pois é... argumentos "interessantes" porém falhos.

Alonso não é santo, fez escolhas erradas, falhou como todo mundo alguma vez na vida. Agrada a muitos e é odiado por outros muitos. Ele tem a vantagem de ter o talento para calar a boca até mesmos dos seus maiores críticos. Só diz que ele venceu seus títulos roubando e com trapaças os que são literalmente sem capacidade de ver a realidade dos fatos.

Como eu disse, eu não acho que se caso Alonso não ganhe mais títulos (e/ou que fique atrás em números des pilotos como Hamilton ou Vettel - inferiores tecnicamente) esteja sendo afetado por ESTE KARMA ou esta NUVEM NEGRA, mas caso esteja sendo este o FATO... rsrs... devo dizer podemos ver o lado bom disso, porque não são as vitórias e os números que fazem de um esportista um GRANDE esportista, e sim o que ele faz e transforma: Alonso tem feito isso há exatos 5 anos... ele tem transformado a limitação dos carros que pilota em possibilidade para provar ser o melhor do mundo.

Por isso, sobre Alonso podem até pairar nuvens negras ou Karmas, mas nunca irão pairar dúvidas sobre seu talento, sua força e competência, justamente porque ele nunca teve o que fez Schumacher conquistar tanto: carros imbatíveis.

A Ferrari deu a Schumacher algo grandioso e avassalador: carros imbatíveis, números, títulos, troféus, conquistas (praticamente) inatingíveis, a chance de se o "maior de todos os tempos". Sem dúvida um período promissor, sem "KARMA" ou trapaças.

A Ferrari deu a Alonso (além do KARMA e trapaças) algo um pouco mais discreto e menos valorizado pela maioria que apenas vê (e não entende) a F1: carros medianos (ruins), a possibilidade de se desenvolver em um piloto ainda melhor e mais competente, a chance de mostrar a um mundo, onde os projetistas são os reis, que um piloto de verdade faz a diferença quando entra na pista e pisa no acelerador.

Como se vê, os números e títulos não impressionam quando se olha de fora, é verdade. Mas quem acredita que para ser bom e especial é preciso ter tudo isso, nunca ouvir falar em um tal de Gilles Villeneuve.

AH! É verdade... ele nunca foi campeão, e só tem 6 míseras vitórias, como poderíamos nos lembrar dele, né?? Ops... talvez este "pouco" sucesso também tenha sido culpa tal do "karma"... de Gilles e da Ferrari! rsrs

Quanto a resposta para a pergunta: Karma e Nuvem negra? Nem um, nem outro. É falta de competência mesmo. Por parte da Ferrari, naturalmente...

Bjinhus, Tati

Comentários

wagner disse…
Hehe, belíssimo texto, Tati! Tecnicamente e sarcasticamente bem dosado, algo que os vermelhos ainda não aprenderam, talvez consigam, se espelhando no cara mais técnico da F1 atual. Sobre Alonso, é simples a resposta: diferenciado! Simples!
Fernando Kesnault disse…
Legal Tati...mas se não fosse o acidente fatal em Zolder, provavelmente o Gilles teria sido o campeão de 82 ou mesmo Pironi que até a ultma prova e já seis sem correr ainda tava em 1º no campeonato....
Naquela época a Ferrari era o melhor carro do xampeonato, pois a Renault era mais rápida mas quebrava sempre e a Brabhan vinha às voltas com o desenvolvmento do ultrarrapidissimo BMW e sempre quebrava também...
O comentário anônimo não foi aprovado exatamente pelo fato de estar anônimo. rsrsrs Como diz na frase acima, não aceitamos anônimos aqui no Octeto.

Não esqueçam de assinar seus nomes galerinha! :)

bjs, Ludy
Ciro disse…
Acredito que o Alonso tem se tornado um piloto cada vez melhor ao guiar esses carros ruins dos últimos anos e conseguir extrair o máximo de resultado possível deles.

Imaginemos quando vier (e espero que venha extremamente rápido) um carro TOP para as suas mãos novamente, com toda essa técnica maturada com os anos?!

Sobre Alonso, é simples a resposta: diferenciado! Simples!²

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!