"Achada ou Arranjada"... Sério Reginaldo?!rs


Acabo de chegar do trabalho quando entro no Octeto pata ver as mensagens deixadas por vocês leitores, quando vejo o comentário da amiga alonsista Ana Laura. No comentário Ana parece descontente com algum post do jornalista Reginaldo Leme sobre a corrida da Malásia.

Apesar de não frequentar o blog dele, a curiosidade foi maior... FUI atrás. Foi então que me deparei com o texto do "grande comentarista"... ao lê-lo, senti vergonha alheia. Isso mesmo... vergonha!

Uma coisa é você não gostar da pessoa do Fernando Alonso, achá-lo arrogante e mau-caráter, mas desmerecer o feito que ele conquistou domingo deveria ser motivo de vergonha para um homem que cobre automobilismo há 10000000000000 milhões de anos (e que adora se GABAR por isso).

As palavras de Reginaldo Leme já tiveram grande peso para mim, era um cara que eu respeitava, e digo mais, reverenciava. Hoje o que ele diz não tem peso nenhum na formação da minha opinião. Descobri a internet, lugar que me abriu um mundo de possibilidades e de informações que vão além do que é dito nos domingos de corrida. Graças a Deus!

É triste ver um profissional tão importante para o cenário nacional ser tão vazio em uma análise e tão incapaz de ver o óbvio: ALONSO é muito bom, é melhor do mundo e, consequentemente, melhor do que Felipe Massa.

Aliás, se o Sr. Leme admitisse que Fernando é F%#@, o que de fato ele é, seria um pouco melhor para o seu querido Felipe. Afinal competir contra o melhor do mundo, lhe dá uma boa desculpa para os resultados medíocres. Ou melhor, medíocres não, assim estou sendo boazinha. Desculpas para resultados tão pífios! Nunca achei que Felipe Massa fosse um grande piloto, nem em 2006, nem quando foi campeão por 30 segundos (uiiii), porém também não imaginei tamanha diferença para Alonso. Eu já disse que estou com pena do brasileiro, né?!?! Pois é...

Ok! Alonso teve sorte?? SIM! Os ponteiros erram e facilitam para Alonso? SIM, claro!! Só que se facilitaram para Alonso, facilitaram para Perez também ORAS!!!! Eles eram 9 e 10, respectivamente! Ou vocês acham que em condições normais Perez estaria no pódio!? Por favor!! Me poupe, né?! Com a chuva os pilotos saltaram a frente do todos e ponto final.

E MAIS: Se a Sauber não sabe fazer uma estratégia para andar na frente é problema do Sr.Sauber, não do Alonso e da Ferrari, que aliás tem sido IMPECÁVEL (sejamos justos) nos pit stops. Se ano passado os pits da equipe de Maranello eram motivos de piada, este ano, eles estão ligeiros e super eficientes.

Nos últimos anos tem ficado cada vez mais evidente para mim que Reginaldo Leme não gosta do asturiano, o motivo, naturalmente, eu não sei. Talvez seja porque o espanhol foi companheiro de Nelsinho Piquet, e todo mundo sabe o quanto o jornalista e a família Piquet são próximos. Talvez esteja aí um dos motivos... mas também pouco me interessa. O que fica disso na minha opinião é que ele não gosta do Alonso. Fato. Ponto final.

Pior para ele, porque a vergonha de insinuar que a vitória do Alonso foi um arranjo da Ferrari com Peter Sauber, ou dizer que foi uma conquista ACHADA, fica para um cara experiente e do qual sempre se espera comentários sensatos e justos.

Isso seria inveja porque ao Brasil, que um dia teve Emerson, Piquet e Senna, hoje sobram os papéis de coadjuvantes?!? Ao mesmo tempo deixo a pergunta: De quem é a culpa? Alonso, Vettel, Jenson, Hamilton, Schumacher e Kimi ou dos brasileiros que não têm talento suficiente para competir de igual para igual com os grandes?!?! Hum... mas é claro que a culpa é deste grupo de estrangeiros super competentes e campeoes, ORAS!!!! Certo, Regí?!?! rsrs

Bom de qualquer forma, com vitória achada ou arranjada, Alonso é líder, tem 35 pontos, os mesmos que dão a Ferrari o 3o. lugar no mundial de construtores. Pontos, aliás, que não tem NENHUMA participação do Massa.

Ele, como grande comentarista que é, não vê e nem valoriza nada disso. Beleza! Não tem problema, porque quem realmente IMPORTA nesta história, valoriza, né Ferrari!?!? rsrs

E depois ele tem coragem de chamar o Alonso de chorão!?!? Sério!?! rsrs

Bjinhus, Tati

Comentários

wagner disse…
Tati, hehe, cheguei a uma conclusão, rsrsrs: se houve acerto, maracutaia, ok, concordo, kkkkkk!De fato foi a maior maracutaia da história, afinal Alonso terminou a frente de Sauber, Mclaren, RBR, Lotus, Willians, Force India, Catherham, Hrt, hehe, a karroça rampante vermelha teve muito trabalho nos bastidores subornando "todos" os concorrentes para o carro 5 ganhar! Ooooooohhhh!!! Brilhante!!! Reginaldo está certo, a maior farça da história da F1! Não seria mais fácil reconhecer o talento do espanhol?
Ana Laura disse…
Tati

Ficou PERFECT!! Acho que nós como mulheres entendemos e compreendemos melhor do que eles que estão na F1 como disse vc 10000000000000 milhões de anos. Não se é vergonha alheia mas pra mim é falta de vegonha na cara de ficar defendendo pilotos que ñao fazem nem falta na F1, pra regi e galvão todos os pilotos estrangeiros serão sempre inferiores ao BRASILEIROS SEM TALENTO.Não gostar da pessoa Alonso eles podem não gostar,mas não admitir que como piloto Alonso é F%#@ é demais. Agora em 2012 eles falam q acham q o melhor é o Button
pq o companheiro dele é um estrangeiro, mas em 2009 na corrida do brasil qdo button era companheiro de rubinho, na cabine de transmissao cada convidado que vinha lá, o galvao falava para dar uma "secadinha" no boneco do button p/ que ele perdesse o campeonato e agora vem falar que acha ele o melhor do grid? Eles só gostam dos estrangeiros qdo ñ sao companheiros de piloto brasileiro, a vitima agora é Vettel: o ano passado era so elogios, a partir do dia que vettel ser companheiro de algum brasuca eles vão começar a falar mal. Essa é a realidade da "dupla dinamica" da F1 na globo

Parabens Tati pelo post
Ana Laura
Manu disse…
Pq a atitude do Reginaldo não me espanta?
Gostei muito de suas palavras Tati, e assino embaixo. =)
Deve ser duro botar a cabeça no travesseiro e depois de tantos anos cobrindo a categoria se mostrar um verdadeiro hipócrita.
Ano passado parece que o Reginaldo tentou jogar sujo com comentários maldosos em relação ao Alonso e por incrível que pareça o Galvão quis defendê-lo falando que ele uma pessoa educada e tal...
Esse tipo de atitude do Reginaldo são coisas da vida, não exclusiva dele, infelizmente. São momentos que nos incomodam, mas ainda bem que temos o bom senso para perceber que está errado e que não é bem assim.
Emfim, respiramos...
=*
Ciro disse…
Eu parei de escutar o quarteto da transmissão faz tempo, coloco a TV sempre no mudo. Só dessa forma para não escutar tanta besteira.

mas ainda bem que temos o bom senso para perceber que está errado e que não é bem assim.

Concordo, realmente bom senso não é pra todo mundo.

Mais um texto perfeito Tati. Parabéns!
Fernando Kesnault disse…
Sabe meninas...há muito tempo deixei de assistir as provas de f-1 porque estavam e continuam chatas salvo quando se tem chuvas...
Mas o Reginaldo Leme deve ter pego a doença de idiotice do Galvão após tanto anos juntos e depois do que ele disse que a Stock-Car é a terceira categoria de turismo...vi que ele estava esclerosado e pior não quer se renovar..então como acompanho as categorias de turismo, gts e esporte-prototipos pelo mundo...já havia observado a ignorancia deste senhor...
Fábio Mota disse…
O motivo da birra do Rginaldo é bem simples. O Massa tomando um pau do Alonso, como está, deve ser escurraçado da Ferrari. E aí a trupe global perde as mordomias, os paparicos e mais um monte de benesses vindas da Ferrari e da F-1 em geral.
Julie disse…
Tati, mais um vez, parabéns pelo belo texto, assino embaixo!!!=)

Agora, parabéns também para Ana Laura, que com sua coragem, foi lá e disse umas "verdades" ao Reginaldo Leme!Eu, ao ler o post desse senhor, não tive coragem de seguir adiante de tão nojo que fiquei!Fiquei só no primeiro parágrafo...

Na minha opinião, Reginaldo Leme é recalcado, só pode! Eu sei que temos o direito de não gostar dessa ou daquela pessoa, mas no jornalismo, temos que seguir os fatos, admitir que o cara foi um gênio ao colocar aquela draga de carro no lugar mais alto do pódio! O Alonso venceu a corrida com méritos, agora, que culpa que o espanhol tem se o Massinha é ruim de pilotagem, e que não tem feito muita de coisa de útil há tempos?!

Eu, sinceramente, se fosse jornalista, e tivesse cobrindo F-1 há tempos, não queria terminar uma carreira assim igual a do Reginaldo Leme, que só tem falado bobagens ultimamente. Na realidade, Eu teria era VERGONHA!

É isso aí, Tati!
Bjusss
Julie
Paula Ferraz disse…
Ah Tati, eu vejo que isso acontece muito, de algumas pessoas nao gostarem dos pilotos estrangeiros, falarem mal, pq, na real, dpois que o Senna morreu, parece que o Brasil morreu na F1 tb. Muita gente nao gosta do Schumacher por isso, mas tem que haver bom senso, uma coisa e vc nao torcer, tudo certo qto a isso, mas tem que se respeitar o talento dos caras. Eu nao gosto do Alonso (desculpa Tati), mas confesso que ele e o melhor da atualidade, fazer o que...
Amanda Saraiva disse…
Reginaldo Leme é um dos motivos pelo qual eu assito as corridas de F1 no mudo. Cadê o jornalismo decente, imparcial, crítico??? Ele ainda coloca um foto do Schumi em 1997 e escreve "Schumi Vigarista" no post dele do GP da Malásia, é eu esqueci que o Alonso é o Dick Vigarista! Por favor, esse papo de que o Alonso é o vilão e o Massa o mocinho já passou!! Como um jornalista deixa que questões pessoais interfiram excessivamente no seu trabalho, porque eu não vejo outro motivo pra ele ficar falando essas coisas... =(
Bem, vou logo confessar que não gosto do Fernando Alonso, por achá-lo o perfeito sucessor do Schumacher no quesito Vigarice.Temos exemplos disso, quando ele pertencia à gangue do Briatore e agora na Máfia da Ferrari.Não curto essa questão de jogo de equipe.Fico mais revoltado ainda por ver dois brasileiros aceitarem ser capachos da equipe vermelha.Minha opinião.

Mas não há como negar que ele é o mais completo piloto do grid já há muito tempo.Torci para ele quando estava na McLaren e foi deixado meio de lado, mesmo sendo bi campeão, para que o queridinho do padrinho Ron Dennis ganhasse o título de 2007.Bem feito a McLaren ter perdido para o Kimi, apesar dele correr pela (eca!) Ferrari.

Quanto ao que foi dito pelo Reginaldo Leme, melhor esquecer, né?A Globo perde muito em qualidade e profissionalismo com esses pachequismos exagerados.Já não bastava aquela da Mariana Becker falando do "fracassado" Raikkonen voltar à categoria, agora mais essa.Isso sem contar as galvanadas do locutor oficial...

Melhor deixar a TV no "mudo" mesmo.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!