Vettel: Lembrança e celebração

Vettel lembra estreia na F1 em 2007 e celebra chance de voltar aos EUA

Sebastian Vettel afirmou que se lembra de detalhes da sua corrida de estreia na F1, em 2007, vestindo as cores da BMW. Bicampeão se disse animado pelo retorno da categoria ao país

Foi no dia 17 de junho de 2007 que Sebastian Vettel fez sua estreia na F1. Vestindo as cores da BMW, o agora bicampeão largou na sétima colocação e completou as 73 voltas pelo lendário circuito de Indianápolis na oitava posição.

Quase cinco anos depois, o rubro-taurino afirma que se lembra de detalhes daquela corrida vencida por Lewis Hamilton. Segundo o piloto, os mais de 306 km da prova o deixaram exausto.

“Indianápolis 2007 foi a minha primeira corrida. Obviamente, eu tenho muitas boas memórias, então eu ainda me lembro do que aconteceu na corrida, naquele dia e antes da corrida”, contou, em entrevista à agência ‘GMM’. “Tem uma ligação muito forte. É a primeira corrida. Eu me lembro que eu estava um pouco exausto. Eu fiquei muito cansado na primeira vez que percorri a distância de GP e pareceu muito tempo. Desde então, tive muitas corridas e me acostumei a isso – me sinto muito melhor agora”, avaliou.

Questionado se estava feliz em voltar a correr no país que marcou sua estreia na principal categoria do esporte a motor, Sebastian afirmou estar muito animado com a realização do GP dos Estados Unidos. A prova está marcada para o dia 18 de novembro nos Circuito das Américas, que ainda está em obras.

“Este ano nós vamos para Austin e eu acho que as pessoas estão ansiosas. Eu estou ansioso. Faz muito tempo que não corremos na América, então é bom voltar”, afirmou, lembrando que a F1 fez sua última prova em solo norte-americano em 2007. “Primeiro, a América é um país muito, muito grande. Existem muitas coisas para visitar, muitas coisas para fazer, muitas oportunidades e parece sem fim quando você está lá.”

“Nós vamos para Austin, que fica no Texas. E eu nunca fui para lá antes. Já estive nos dois lados, na costa leste e na oeste, mas se você olhar o tamanho do país, eu ainda não vi muita coisa”, considerou. “Então seria outra parte e espero que, aos poucos, eu possa aprender um pouco mais sobre as pessoas, sobre a cultura, mas no geral é bastante simples porque você sabe que as pessoas falam inglês. É muito fácil se comunicar lá. As pessoas são muito abertas, amigáveis. Então acho que é um ótimo país e é bom voltar a correr lá”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Só digo uma coisa, estou realmente ficando velha, proque me lembro exatamente da época que Vettel estreou na F1. O tempo voa de tal forma que é de assustar a gente! Tanta coisa aconteceu nestes quase 5 anos... #Loucodemais

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pegadinha do Malandro

Sobre renovação

Feliz aniversário, Kimi!!! Happy Birthday!!! Hyvää Syntymäpäivää!!!