Vettel e Alonso: cautelosos. JB um pouco mais confiante

Vettel e Alonso pregam cautela e evitam prever desempenho de 2012

Perto de concluir a segunda bateria de testes coletivos da pré-temporada da F1, Sebastian Vettel e Fernando Alonso seguem cautelosos em relação ao desempenho de suas respectivas equipes. A dupla acredita que ainda é cedo para prever a performance ao longo da temporada

Sebastian Vettel é o grande favorito ao título da temporada de 2012 da F1. O germânico conquistou seu primeiro titulo em 2010 e aos 24 anos sagrou-se bicampeão ao dominar a categoria com uma atuação praticamente sem erros.

Mesmo assim, o rubro-taurino segue cauteloso em relação ao desempenho da Red Bull. Perto de encerrar as atividades na segunda bateria de testes coletivos da F1, que será concluída nesta sexta-feira (24) em Barcelona, Vettel acredita que ainda não é possível classificar a performance do time dos energéticos e, por isso, não pode fazer previsões sobre suas chances de título.

“Eu acho que está muito longe”, afirmou Vettel a jornalistas alemães. “No momento, nós não sabemos onde estamos, e é por isso que eu não quero falar sobre a primeira corrida ou o campeonato”, justificou.

Quem segue o mesmo discurso é Fernando Alonso. Em entrevista ao diário espanhol ‘AS’, o bicampeão destacou que ainda é cedo para avaliar o futuro. Os primeiros testes com a F2012, aliás, não deram muitos motivos para previsões otimistas.

“Eu acho que é errado tentar adivinhar em fevereiro se você terá uma temporada bem-sucedida ou não. Nós não sabemos”, disse Alonso. “A sensação que tenho é que nós somos mais rápidos que o Giulietta”, brincou o titular da Ferrari, se referindo ao carro da Alfa Romeo. “A Red Bull parece forte, mas não saberemos o quanto até Melbourne”, ponderou.

Jenson Button também evitou falar sobre o próprio desempenho, mas, em entrevista à emissora finlandesa MTV3, elegeu Vettel como o favorito, apesar de não acreditar no domínio do carro projetado por Adrian Newey.

“Não acho que a Red Bull terá a mesma vantagem que tiveram no início da última temporada”, opinou. “Mas Sebastian, é claro, é o favorito. Como deveria ser, já que ele venceu os dois últimos campeonatos”, concluiu o vice-campeão mundial.

Fonte: Grande Prêmio

Sabe o que é mais maravilhoso de ler em uma notícia destas? Os três pilotos mencionados são octetes e campeões e sempre candidatos a título ano após ano. Temos a melhor equipe do mundo! #fato

Agora sobre a notícia em si, também acho que nesta hora, a cautela é a melhor conselheira, não adiantar ficar tentando prever nada, porque o campeonato é imenso. Mas como JB também acho que a equipe e o homem a serem batidos são Vettel e Red Bull, por motivos óbvios.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Fernando Kesnault disse…
hahahah...e como não teria em suas equipes??? Todos os pilotos em condições de ser campeão estão nela...hahah....

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!