Van der Garde será reserva da Caterham


Caterham contrata Van der Garde como piloto reserva para 2012

A Caterham anunciou na manhã deste sábado (4) a contratação de Giedo van der Garde para o cargo de piloto reserva do time em 2012. O holandês de 26 anos estava na GP2 desde o título de 2008 na World Series. No ano passado, o piloto terminou o principal campeonato de acesso à F1 em 11°.

Entre 2007 e 2009, Van der Garde exerceu a função de piloto de teste na Spyker/Force India, Super Aguri e também na Renault. Além de testar com a equipe malaia durante a pré-temporada, Giedo também será o responsável por alguns treinos livres de sexta-feira.
"Esta é uma equipe nova, com pessoas fantásticas", disse Van der Garde. "Tony Fernandes é extremamente ambicioso e ele trouxe pessoas muito boas para a equipe, que vão certamente ajudar o time a crescer. Estou realmente ansioso para aprender e melhorar, dentro e fora do carro", completou.

"Além disso, essa é uma grande notícia para a Holanda, que terá novamente um piloto ligado à F1. Ser o único holandês aqui é muito bom para o esporte no meu país, principalmente porque o interesse decaiu um pouco desde a saída do Jos Verstappen", acrescentou.

Fernandes também falou da chegada do piloto ao time e afirmou que já acompanha a carreira de Giedo há algum tempo. "Temos grande expectativa com relação a ele, até porque já o acompanhamos desde de nossa chegada à F1. E estamos ansiosos para ver o quanto ele poderá nos ajudar a desenvolver o carro", declarou.

"A performance dele na GP2, particularmente em 2011, o colocou como um dos pilotos mais promissores, o que garantiu a ele esse cargo de piloto reserva", concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Gurizinho novo chegando. Gosto dos novatos e da renovação. Nem todos vão dar certo, claro. Mas, é importante que a gurizada tenha espaço porque de uma leva grande sempre se tira alguém que se destaca.

Esse guri me lembra alguém... muuuaahh


By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!