Latvala segue na frente na Suécia

WRC: Latvala segue líder e abre 23s para Hirvonen no Rali da Suécia

Jari-Matti Latvala segue dominando o Rali da Suécia. O piloto da Ford aproveitou os estágios deste sábado para disparar na classificação geral com 23s de vantagem. Sébastian Loeb, por outro lado, é apenas o sexto

Jari-Matti Latvala está cada vez mais perto do título do Rali da Suécia, a segunda etapa da temporada 2012 do WRC. O piloto da Ford completou o 18º estágio da competição, neste sábado (11), e detém uma vantagem de 23s para Mikko Hirvonen na classificação geral. Sébastien Loeb aparece apenas em sexto.

Ao longo dos sete estágios deste sábado, poupar os pneus se tornou a palavra de ordem, devido à neve que derretia em alguns pontos do percurso. Por conta disso, alguns pilotos optaram por economizar os compostos no início do dia para poder acelerar no fim do trecho cronometrado.

Com as estratégias mais variadas, mas sempre de olho nos compostos, quem se deu melhor foi Jari-Matti Latvala. Após o dia de competições, o líder do Rali da Suécia conseguiu estender a vantagem na classificação geral de 16s8 para 23s em relação ao antigo companheiro de equipe Mikko Hirvonen.

Com o segundo carro da Ford, Petter Solberg segue em terceiro, mas o norueguês por pouco não foi superado pelo compatriota Mads Ostberg, que teve um problema no motor no 17º estágio e agora está 1min02s5 atrás do líder. A quinta colocação é de Evgeny Novikov.

Depois de se perder na sexta-feira, o octocampeão Sébastien Loeb voltou a enfrentar problemas. O francês teve um pneu furado também no 17º estágio, mas, mesmo perdendo tempo, conseguiu assumir a sexta posição na classificação geral ao superar Henning Solberg. O grupo dos dez melhores ainda teve Patrik Sandell, Martin Prokop e Eyvind Brynildsen.

Entre os brasileiros, Daniel Oliveira aparece na 42ª posição, enquanto Paulo Nobre é o 44º depois de novamente enfrentar problemas. O representante alviverde está 1h47min18s atrás de Latvala. O vencedor do Rali da Suécia será conhecido neste domingo.

WRC, Rali da Suécia, dia 3, 18º estágio:



Como eu disse ontem, parece que tudo se encaminha mesmo para um dobradinha finlandesa no Rali da Suécia. Na verdade, se encaminha mesmo é para um pódio escandinavo, já que em terceiro lugar temos um representante da Noruega.

Na melhor do que três integrantes da comunidade nórdica para mostrar ao mundo como se pilota na neve, não é mesmo Srs. Latvala, Hirvonen e Solberg?!

Enquanto isto, Loeb fica discretíssimo com o sexto lugar e os brasileiros Daniel Oliveira e Paulo Nobre, seguem sua caminhada para finalizar este evento do WRC.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023