Focados nos pneuzinhos

Schumacher e Rosberg, sem carro novo, focam teste em pneus de 2012

Os pilotos da Mercedes não tiveram muita novidade para testar nesta terça-feira (7) em Jerez de la Frontera. No primeiro treino de pré-temporada da F1 em 2012, a equipe alemã esteve presente seu seu carro novo, que só será apresentado em 21 de fevereiro.

Nico Rosberg, pela manhã, e Michael Schumacher, pela tarde, foram à pista para testar os pneus para a próxima temporada e alguns componentes novos no carro antigo. “Testamos algumas coisas diferentes em condições climáticas perfeitas e começamos a aprender sobre os pneus Pirelli e como eles funcionam”, relatou Rosberg.

O piloto se disse feliz em estar de volta ao cockpit e disse que o desenvolvimento do carro de 2012 não está atrasado, mas segue bem o cronograma estabelecido. “Está indo de acordo com o nosso plano”, afirmou.

Michael Schumacher, que amanhã assume o volante durante todo o dia, também ficou feliz em voltar à pista. “Nosso trabalho principal foi ter uma primeira impressão dos pneus de 2012 e começar a entendê-los. Eles me parecem um passo à frente. Mais consistentes e mais confortáveis para pilotar”, comentou o heptacampeão.

Schumacher acrescentou ainda que há a diferença maior é com relação aos pneus traseiros, mas não entrou em detalhes. “A Pirelli fez um bom trabalho neste inverno. Vamos ver o que podemos aprender amanhã”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Agora, só falta o carro novo, que deve vir nos próximos dias. Os comentários são otimistas em reelação aos pneus.

A Mercedes precisa fazer uma boa temporada neste ano. Já não pode mais usar a desculpa de "novata". Esta já será a terceira temporada.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Feliz Natal!

Alonso sendo enorme!