F2012

F2012: Se o carro seguir linha de criatividade do nome do carro, eu TENHO MEDO!


Ferrari justifica projeto arrojado da F2012: "Tivemos de assumir riscos"

Ao longo de boa parte do segundo semestre de 2011, a cúpula da Ferrari já prometia que o sucessor da 150º Italia teria um visual bem mais radical para tentar conter o domínio da Red Bull pelo terceiro ano seguido. Pelo menos quanto ao desenho da nova F2012, apresentada nesta sexta-feira (3), a promessa foi cumprida à risca.

A escuderia de Maranello mostrou ao mundo o carro com o qual vai tentar desbancar a supremacia da rival Red Bull. E para alcançar tal façanha, a Ferrari resolveu assumir riscos e abriu mão do conservadorismo adotado nos modelos anteriores ao desenhar um carro com linhas mais arrojadas, sobretudo no bico.

“Muita gente falou muito [sobre o novo carro], e este é um passo além de onde nós estávamos. Certamente nós tivemos de assumir alguns riscos no layout básico do carro, mas apesar de tudo, todos nós fizemos um bom trabalho”, disse Pat Fry, diretor-técnico da Ferrari.

O britânico, ex-McLaren, afirmou que o carro que foi apresentado hoje não será o mesmo que irá à pista no GP da Austrália, marcado para 18 de março, em Melbourne. “Temos de começar a desenvolver atualizações para a primeira corrida e durante todo o ano”. A Ferrari já vai contar com novo pacote de atualizações a partir do último teste da pré-temporada, no começo de março, em Barcelona.

Já o grego Nikolas Tombazis, chefe dos projetistas da Ferrari, ressaltou a mudança da filosofia da equipe, que em 2012 adotou a suspensão pull-rod. A última escuderia a usar o sistema na dianteira do carro foi a extinta Minardi em 2001. O dispositivo é mais leve e tem centro de gravidade mais baixo, mas em contrapartida, é muito mais complicado de construir do que a suspensão push-rod, além de também ser mais propensa a falhas.

“Uma das inovações do carro é a suspensão dianteira. Principalmente por razões aerodinâmicas, escolhemos adotar a pull-rod. Isso deu muito trabalho para ter a suspensão que gostaríamos de ter. Acredito que nós alcançamos isso, mas nós só encontramos vantagens aerodinâmicas com essa solução”, declarou o engenheiro.
(fonte: Grande prêmio)

**

Olá amigos, estou viajando portanto meu tempo está curto. À noite posto mais coisas...

Bjinhus, Tati

Comentários

AMANDA SARAIVA disse…
esse bico tá feiooooo!!! mas, o mais importante é que esse modelo traga muitas vitórias para o Alonso e que venha a briga pelo título!!
wagner disse…
Hehe, pai feio faz filho bonito, portanto se seguirmos a máxima, rsrsrs, carro feio é que traz vitórias, kkkk! Será????
Julie disse…
Se o carro é feio, não importa, o que vale é a potência e a confiabilidade que ele trará, e consequentemente, isso significa vitórias!!!!!

Bjinhos
Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!