Cauteloso

Button prega cautela antes dos testes e pede tempo para avaliar MP4-27

Jenson Button não escondeu a empolgação com a apresentação do carro com o qual a McLaren vai usar no Mundial de F1 em 2012, o MP4-27, lançado nesta quarta-feira (1) no Centro de Tecnologia da escuderia, em Woking. Entretanto, o vice-campeão mundial da temporada passada pregou cautela e deixou claro que deseja esperar pelos primeiros resultados dos testes da pré-temporada para avaliar o real potencial do novo bólido.

Logo após a apresentação do novo carro, Button concedeu entrevista coletiva aos jornalistas presentes à sede da McLaren. O piloto, que vai para sua 13ª temporada na F1, fez menção à temporada passada. Na oportunidade, Jenson e Lewis Hamilton se mostraram eufóricos com o MP4-26, lançado em Berlim, mas o carro teve desempenho ruim na pré-temporada, obrigando a McLaren a fazer mudanças pontuais antes do GP da Austrália.

“Particularmente não senti que venceríamos corridas no ano passado depois do primeiro teste. Geralmente você tem uma boa impressão a partir do primeiro teste e mantém essa sensação para a primeira corrida. É um pouco complicado, especialmente quando você tem novas regras”, declarou o britânico, destacando as mudanças no regulamento da F1 em relação à temporada passada.

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) baniu o uso difusor aquecido, tendo efeito direto na aerodinâmica do carro. A entidade também promoveu a diminuição da altura dos bicos dos modelos da F1, que agora terão no máximo 55 cm.

Sem ainda ter conhecimento do potencial do MP4-27, Button revelou quais serão os principais objetivos da McLaren a partir de 7 de fevereiro, quando terá início a primeira bateria de testes da pré-temporada, marcada para Jerez de la Frontera, na Espanha.

“É difícil saber onde você está. Espero que estejamos em uma boa posição quando o carro rodar em Jerez. O mais importante é acumular quilometragem nos testes, então você terá tempo para ajustar o carro até chegar à primeira corrida e não se preocupar com nada. Todos nós estamos otimistas agora e esperamos seguir assim nos testes”, comentou.

Por fim, o britânico entende que a Red Bull ainda será a equipe a ser batida. Mesmo sem conhecer o RB8, Button acredita que a escuderia de Vettel e Mark Webber mostrará em 2012 o mesmo potencial exibido nos anos anteriores, quando garantiu os bicampeonatos mundiais de Pilotos e Construtores.

“A Red Bull será forte. Ninguém constrói um carro ruim depois de vencer o Mundial por dois anos. Ficaria surpreso se eles fizessem [um carro ruim]. Não sabemos onde nós estamos, então o importante é permanecer focados no que fazemos, analisar as próximas semanas e aí, sim, ver onde estamos”, concluiu Button.

Fonte: Grande Prêmio

De uma coisa temos certeza desde já: a Mclaren não será um carro ruim. Jenson pode ficar de mimimi e cauteloso, mas vai dirigir um carrão e vencer corridas neste ano.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!