Um pouco mais de tempo


Rosberg crê que perda de testes não afetará Mercedes

Nico Rosberg não acredita que a competitividade da Mercedes em 2012 será afetada pela perda dos primeiros testes oficiais da temporada.

A equipe anunciou recentemente que não faria parte do teste em Jerez de la Frontera, entre os dias 7 e 10 de fevereiro, para poder passar um tempo a mais no desenvolvimento do modelo W03.

Mas o alemão acredita que esta estratégia terá sua recompensa a longo prazo e prevenirá a repetição do início de temporada pouco competitivo de 2011.

“É apenas a escolha que eles tomaram e estou feliz com isso”, disse Rosberg à “Autosport”.

“É o meio termo entre testar cedo e ter tempo suficiente para desenvolver. Eles decidiram que isso [perder os primeiros testes] é a melhor maneira.”

Rosberg acredita que a nova formação técnica da equipe, incluindo a chegada de Geoff Willis e Aldo Costa, irá assegurar que um início tardio não prejudicará o rendimento da equipe no início da temporada. “Da maneira que a fábrica está agora, estou confiante.”

“Em 2011, não teríamos conseguido ir à primeira corrida se tivéssemos demorado mais para levar o carro à pista. Mas, do jeito que a fábrica está, estou confiante que podemos fazer o carro correr muito rapidamente, com apenas algumas peças precisando ser compreendidas. Isso mostra que a equipe está em grande melhora.”

Fonte: Tazio

Declarações com cara de "panos quentes"... Muito medo desse terceiro ano da Mercedes GP. Quero ver esse carro na pista logo para ver como se sai.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!