Só mais cinco minutinhos mãe

Mercedes: lançamento tardio pode ajudar novo carro

A Mercedes continua confiante de que tomou a decisão correta ao optar por adiar a estreia de seu novo carro para o segundo teste de pré-temporada da F1, mesmo que seja a única equipe das que andam na frente a adotar essa tática.

A equipe de Brackley anunciou no ano passado que seu modelo de 2012 iria para a pista apenas na segunda bateria de treinos, em Barcelona. Na época, esperava-se que outros times fizessem o mesmo, pois o temo extra de desenvolvimento permitiria pular o primeiro teste.

No entanto, mesmo que as principais rivais continuaram com o planejamento original de correr com seus novos carros no teste de abertura, em Jerez, o vice-presidente de esporte da Mercedes-Benz, Norbert Haug, está otimista quanto ao planejamento de sua equipe.

“Se você tem metade do ano para desenvolver o carro, então, dez dias podem ser cruciais. Essa foi a nossa decisão. Queremos testar o carro finalizado em cada detalhe. É por isso que precisamos de tempo de desenvolvimento”, disse Haug em entrevista exclusiva ao site da AUTOSPORT.

“É importante apontar que foi uma decisão consciente. Sei que todos os outros times vão estar com seus carros [em Jerez], mas isso não é anormal. Outras equipes que estiveram no processo de evolução decidiram andar primeiro no segundo teste, então, não é algo novo.”

“Nós entendemos que algumas equipes têm planos diferentes e estão prontas para o primeiro teste. Mas não estamos atrasados, estamos apenas seguindo o nosso processo, e, então, vamos ver qual será o resultado.”

O teste da pré-temporada é limitado apenas a 12 dias, o significa que a Mercedes terá apenas quatro dias para andar com o seu novo carro antes da corrida de abertura, o GP da Austrália.

Haug completou que a equipe tem grandes ambições pelo primeiro teste e espera dar quilometragem a novas peças e também conseguir dados valiosos dos novos pneus da Pirelli de 2012.

“Teremos algumas peças para conhecer no primeiro teste. Podemos usar a nova geração de pneus, o que será uma boa maneira de desenhar uma base, pois temos os dados dos antigos pneus para comparar.”

“Precisamos aprender mais sobre o comportamento dos pneus no nosso carro.”

Fonte: Tazio

O que pensar??? Melhor ser otimista e acreditar que essa vai ser um super carro. Vamos ser otimistas!

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!