Sem La Sexta em 2012. Mas o Brasil também vai mal!

La Sexta renuncia a los derechos de la Fórmula 1

El diario 'Público' ha anunciado hoy que 'La Sexta', la cadena que desde 2009 retransmitía el Mundial de Fórmula 1, ha renunciado a los derechos de emisión de la competición. Según la información, La Sexta "no puede afrontar los pagos" de estos derechos. Antonio Lobato, presentador de La Sexta, ha confirmado a través de Twitter que la cadena no emitirá esta temporada el Mundial.

El contrato de La Sexta con Mediapro, titular de los derechos audiovisuales del Mundial de Fórmula 1, tenía una duración de cinco años. Mediapro habría rescindido ahora el contrato con La Sexta y habría abierto un concurso para todas aquellas cadenas interesadas en emitir la Fórmula 1 en 2012, 2013, y 2014. Las televisiones interesadas podrán enviar sus propuestas hasta el 6 de febrero.
(fonte; As,com)

**

Dias atrás eu li um texto de um site espenhol que falava da situação da La Sexta e o "risco" que a emissora corria, ainda mais em tempos de crise espanhola. Altos custos, principalmente pelotamanho da equipe (não é à toa que Nira ficou de fora dos últimos GPs - e não fez falta nenhuma!!), estava dificultando as coisas.

Fora que na Espanha, há a ideia de que a F1 é Alonso (para mim é assim que funciona MESMO! Adoro a F1, mas Alonso é Alonso!rsrs). O que de fato, não se difere do que acontece aqui no Brasil, onde, quando não se tem brasileiro disputando títulos, não há audiência. Algo que é comprovado pela imensa queda de audiência da categoria nos últimos 2 anos.

A situação do Brasil, portanto, não é menos crítica do que se vê na Espanha. O Brasil vive um momento obscuro no que se refere ao automobilismo. Prova disso, é ver que a emissora oficial do país prefere deslocar seu principal narrador para narrar um "esporte" o qual o "grande" objetivo é olhar dois marmanjos chutando um a cara do outro. Aquela coisa animalesca chamada UFC.

Pois é, quando vemos a F1 ficar com Luis Roberto, que não sabe nem mesmo a diferença do um pneu para o outro, é por que a coisa está feia... MESMO!

E sinto dizer: em 2013 há um GRANDE risco de sequer termos brasileiros na F1, o que quer dizer que a nossa transmissão está sim em risco.

P.S.: Eu não gosto do Galvão, e prefiro qualquer um narrando ao sujeito galvanesco, mas estou apenas falando sobre o que ele significa na grade da emissora. Ele é o principal no Globo, é o TOP! Se ele não narra a F1 para narrar outro "esporte", isso representa que este "outro" é mais importante. Bom, pelo menos, é assim que vejo!. hehehe

Bjinhus, Tati

Comentários

Myn disse…
Tati a solução é a seguinte:

Aproveitem as 3 e vão até a globo e narrem a F1, me convidem para comentar em Mônaco e Spa :)
Iria ser o máximo termos mulheres comentando a corrida, nós entendemos muito mais que lindos rostinhos bonitinhos dos nossos pilotos favoritos!
Fernando Kesnault disse…
Hi Tati...depois de um longo e rigoroso inverno, me situo por aqui para ver algumas news e sobre ese assunto posso dizer o seguinte:

_a Espanha vinha a fazer "farra" com as aplicações da Comunidade Europeia e qdo. a crise aguçou por lá e a torneira secou, o estado espanhol estagnou em suas metas e consequentemente alcançou a comunidade privada e a crise se estampou de jeito;
_a F-1 já esta sem graça desde o tempo de dominio do Schumi e Ferrari e as medidas impostas pela FIA só tentam tampar o sol com peneira mas o produto (as corridas) continuam horriveis, sonsas e sem graça e por isso perde publico e o Bernie quer levar o circo para a Asia pois é lá onde o dinheiro do mundo corre com mais de 60% das operações comerciais sendo tratadas pelos paises desta região;
_o Brasil em automobilismo vai mal:não tem autodromos decentes (todos largados ao vento), não tem categorias decentes (com exceção da GT Brasil que é a menina dos olhos da CBA se ela aperceber disto (mas duvido já que não tem ninguém competente e com fibra para propor e correr atrás de projetos viaveis) e a qualidade dos pilotos brasileiros em categorias internacionais salvo algumas exceções é lamentável e como diz aquele locutor "desagradável",
_a Rede Globo como toda emissora aberta vive de dinheiro para alcançar sua sobrevivencia e procura atividades que lhe deem retorno (mesmo sendo estas lutas ridiculas ao meu ponto de vista) e os bbbs da vida que só entorpecem mais ainda o visual curto dos brasileiros e não se pode duvidar de seu não interesse em continuar o contrato de manter a f-1..

Puxa, falei demais, me desculpe, um abraço.
Milton disse…
Bom, o pior do UFC nem são os chutes na cara... são os marmanjos se agarrando com aqueles shortinhos da Carla Perez em fase aurea...

Deprimente...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Feliz Natal!

Alonso sendo enorme!