Rumores, rumores...

Promotor do GP da Espanha rejeita rumores e garante F1 em Barcelona

As notícias sobre a crise econômica na zona do Euro, sobretudo na Espanha, deram origem a especulações a respeito dos dois GPs de F1 realizados no país: em Barcelona e Valência, este, sob a alcunha de GP da Europa. Visando manter a categoria em solo ibérico, Bernie Ecclestone já acenou com a possibilidade de um revezamento entre as duas cidades, nos mesmos moldes do que já acontece entre Hockenheim e Nürburgring, na Alemanha.

Entretanto, o promotor do GP da Espanha, Salvador Servià, negou que a crise coloca em xeque a realização da corrida em Barcelona. “Só um desastre, digo, um terremoto, é um problema. Esqueça todos os rumores e as manchetes, ainda estamos trabalhando tanto quanto antes”, declarou o dirigente em entrevista à rádio catalã ‘Vuelta Rapida’.

Recentemente, Bernie declarou que pretende sediar apenas cinco GPs de F1 na Europa por temporada no futuro. Servià garantiu que o circuito da Catalunha tem totais condições para seguir abrigando uma prova da categoria. “Se há cinco, então queremos ser um deles e vamos lutar por isso.”

Servià revelou também que, pelo menos por enquanto, não houve qualquer tipo de conversa a respeito da crise econômica na Espanha e também sobre a possível alternância no calendário da F1 com o circuito de rua de Valência. “Não tivemos nenhum tipo de contato, nem verbal, tampouco escrito, por parte dele ou de sua empresa sobre a questão dos rumores e das manchetes”, comentou.

Por fim, o dirigente catalão deixou claro que não só pretende manter a F1 em Barcelona até o fim do contrato como pretende ampliá-lo por pelo menos mais quatro anos. “Nós estamos aqui, trabalhando na plenitude do nosso contrato até 2016 e pensando sobre [a renovação] até 2020”, concluiu Salvador.

Fonte: Grande Prêmio

Se for cair um que seja Valencia. Todo mundo conhece a pista de Barcelona como a palma da mão, mas mesmo assim ainda é melhor que Valencia.Não acham?

By Lu

Comentários

arthur disse…
Sem dúvida! Mas o ideal seria que também caíssem Abu Dhabi, Coreia do Sul, Bahrein e afins e voltassem Portugal, Áustria, França (sem revezar com Spa, pelo amor de Deus). Porém, como o $$$ está exatamente onde ocorrem as corridas mais chatas, creio que terei que aturá-las por um bom tempo.
Oi Arthur! Não me lembro de vê-lo comentar por aqui antes, então, seja bem-vindo! :)

Sobre seu comentário, concordo plenamenta. Em especial com os GPs que você escolheu para retornar. :)

bjs, Ludy
arthur disse…
Pois é, já conheço o seu blog há um bom tempo, acho que desde meados de 2009 e só agora que começo a comentar, pra ver como sou na minha. rsrs Então, já que comecei a comentar (finalmente, já era hora), desejo a vcs todo o sucesso neste blog que, mesmo sendo não comentando, já o faço indispensável toda vez que ligo meu computador.
Primeiro obrigada pelos elogios! :) E segundo, que ótimo que perdeu a timidez! Apareça sempre, é só puxar uma cadeira pois a bate-papo aqui é sempre animado! rsrsrs

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!