Redução na taxa

Valência quer redução no valor do contrato de GP da F1

O governo de Valência, na Espanha, quer renegociar os valores de seu contrato para sediar o GP de F1 junto ao mandatário da categoria, Bernie Ecclestone. A medida põe em dúvida o futuro do atual GP da Europa, realizado em um circuito de rua da cidade espanhola.

O vice-presidente da província da Comunidade Valenciana, Jose Ciscar, declarou na última quinta-feira que o governo busca uma redução de custos gerados por eventos como a prova de F1. "Os grandes eventos estão sob total e absoluta revisão. Eles não são viáveis da forma como são realizados agora", criticou. "Os grandes eventos têm muita importância, mas as circunstâncias nos forçam a priorizar [a redução de custos]", justificou.

Ciscar afirmou que o governo de Valência irá escrever uma carta a Ecclestone pedindo a renegociação do contrato. O vice-presidente se negou a dizer que a corrida está sob ameaça, mas admitiu que "nada pode ser descartado".

"Com os contratos assinados, não podemos ser imprudentes, porque as penalidades nos custariam muito mais. Temos de encontrar soluções balanceadas", defendeu.

Valência entrou no calendário da F1 para sediar o GP da Europa em 2008. No ano seguinte, os organizadores assinaram um novo contrato com Bernie Ecclestone, válido por cinco temporadas.

Fonte: Tazio

Estou lendo a biografia do Bernie, aquele "No Angel". Estou quase na metade do livro e até agora não vi um momento em que ele tenha baixado o preço para os autódromos. Então....

De mais a mais, a gente não vai ficar nem um pouco triste se a Procissão de São valência saísse do calendário. (daí vem o Bernie e enfia outra pista tilkiana chatérrima no oriente no lugar de Valência muuuaahhh)

By Lu

Comentários

Milton disse…
Bom, ficaria eu triste SE Suzuka, por exemplo, estivesse ameaçada...
Mas, VALENCIA??? Ah faça o favor... que vaya con Diós ou o devil...rs

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!