Pure testará em julho

Chefe da Pure afirma que primeiro teste com motor V6 será em julho

Craig Pollock, antigo chefe de equipe e ex-gestor da carreira de Jacques Villeneuve, garantiu que o primeiro teste com o motor da Pure para a temporada de 2014 acontecerá em seis meses


Atualmente são quatro as fabricantes de motor da F1: Renault, Mercedes, Ferrari e Cosworth, esta última, a única independente da categoria. Mas a partir de 2014, outra marca tem a intenção de estrear no principal certame do esporte a motor mundial. A Pure, empresa capitaneada por Craig Pollock, desenvolve o novo propulsor V6 turbo, que valerá a partir de 2014, e deverá testar o equipamento já nesta temporada.

Pollock, que na F1 foi fundador da BAR e gestor da carreira de Jacques Villeneuve, disse que vai fazer os primeiros testes com o primeiro protótipo novo motor, já em fase avançada de desenvolvimento, a partir de julho. “Nós estamos seis meses à frente da nossa própria programação”, celebrou.

Dessa forma, a Pure se une à Renault e Mercedes como montadoras que deverão fazer os primeiros testes com o protótipo do motor V6 turbo ainda neste ano. A Ferrari, através de seu comandante da divisão de motores, Luca Marmorini, também confirmou que vai começar a testar o novo propulsor durante 2012.

De acordo com o escocês de 55 anos, Bernie Ecclestone negou que a Pure seja apenas mais uma aventureira a tentar ingressar na F1 e disse que “o projeto é sério”.

Em entrevista à revista britânica ‘Speedweek’, Pollock acredita que terá condições de desbancar a Cosworth, substituindo assim a tradicional montadora no posto de única fabricante de motores independente da categoria. “Estou convencido que haverá quatro fabricantes de motor na F1 em 2014: Renault, Ferrari, Mercedes e Pure.”

Além de Pollock, a Pure tem como principal profissional Gilles Simon, engenheiro que já trabalhou para a Ferrari e também para a FIA (Federação Internacional de Automobilismo). O conceito da Pure (cujo nome é a abreviatura de Propulsão Universal e Recuperação de Energia) é de desenvolvimento de um motor sustentável e com menor emissão de gases poluentes.

Fonte: Grande Prêmio

Não comentarei nada o que envolve o nome deste homem na F1. Estou postando porque é notícia.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Milton disse…
Bom, alguém que "roubou" o Gilles Simon da FIA(Gilles que, obrigatoriamente, sabia de TODOS os segredos de TODOS os motores), merece algum respeito? Não. E é por isso que todas as outras fabricas de motores estão PUTAS com o Sr. Pollock.

Postagens mais visitadas deste blog