Ostberg renova com a Ford

WRC: Ostberg encerra especulações e renova com Ford para 2012

Depois de um bom desempenho ao longo de 2011, Mads Ostberg renovou com a Ford para o próximo campeonato do WRC. O piloto correrá em parceria com a M-Sport, mas ainda não anunciou de qual equipe fará parte

Mads Ostberg renovou com a Ford para a disputa da temporada 2012 do WRC. Após ter surpreendido com um bom desempenho ao longo do último campeonato, o norueguês foi especulado em outras montadoras, mas acabou acertando a renovação com a fabricante americana. O piloto vai correr em parceira com a M-Sport, embora não tenha divulgado qual será a equipe da qual fará parte.

Em 2011, Ostberg estreou pela M-Sport depois de fazer carreira correndo pela Subaru. Logo de cara, no rali da Suécia, o piloto terminou na segunda colocação, sendo superado apenas por Mikko Hirvonen nos estágios finais. Depois ainda garantiu um pódio na Alemanha antes de terminar o ano em sexto.

Ostberg afirmou que a nova equipe vai permitir seguir evoluindo nos resultados. “É importante continuar o desenvolvimento de 2011 com um bom programa, um carro competitivo e com a possibilidade de sempre brigar pelo melhor resultado possível. Todos esses elementos foram cumpridos com esse acordo”, declarou.

Apesar de ter acertado a renovação, o norueguês não vai disputar o Rali de Monte Carlo – marcado para começar em 17 de janeiro – devido a questões de orçamento. O piloto estreia na Suécia e deve competir em todas as rodadas, menos na Nova Zelândia.

Fonte: Grande Prêmio

Ostberg é um ótimo piloto. Quem acompanha o WRC e quem viu o campeonato de 2011 sabe do que estou falando. Tomara que ele possa fazer um ótimo campeonato novamente!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!