Novas regras

FIA ESCLARECE NOVAS REGRAS PARA DISPUTA DE POSIÇÃO

O corpo diretivo da FIA prestou esclarecimentos sobre as novas regras de disputa de posição, que entrarão em vigor a partir da temporada 2012 da F1. No fim do ano passado, a entidade havia definido que, a partir de 2012, os pilotos passariam a ser proibidos de mudar a linha de traçado mais de uma vez ao defenderem posição.

Nesta quarta-feira, a FIA divulgou as novas regras desportivas da categoria. No documento, está descrito que, na verdade, qualquer competidor está autorizado a retornar ao traçado convencional da pista, mesmo após mudar para a linha interna a fim de defender sua posição, desde que deixe espaço suficiente entre seu carro e o fim da pista para o concorrente.

"Mais do que uma mudança de direção não será permitida. Qualquer piloto que tenha saído do traçado original para defender sua posição deve deixar pelo menos a distância de um carro entre seu bólido e a linha que limita o fim da pista no traçado externo", diz o regulamento.

A federação também explicou a nova regra pela qual os retardatários terão direito a tirar uma volta tomada e realinhar no fim do pelotão durante intervenções do safety car.

"Quando os comissários considerarem o procedimento seguro para ser feito e a mensagem 'Carros retardatários estão autorizados a ultrapassar agora' for mostrada nos monitores, qualquer piloto que tenha tomado volta do líder terá que passar os carros dos líderes e o safety car", prevê.

Os pilotos beneficiados deverão dar uma volta em velocidade "apropriada" com a situação de bandeira amarela e realinhar no fim do pelotão.

"Se eles considerarem as condições inaptas para o procedimento, a mensagem 'ultrapassagens não serão permitidas' será mostrada", encerra.
(fonte: Tazio)

**

Traduzinho tudo isso... VAI DAR MERDA!

Bjinhus, Tati

Comentários

Milton disse…
... e mais um invencionismo da F1...
Anônimo disse…
VAI DAR MERDA, CAPITÃO!
Andrey

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!