Na reserva

Buemi é anunciado para a função de reserva da Red Bull

A Red Bull confirmou nesta quinta-feira que Sébastien Buemi vai se juntar à equipe como piloto reserva na temporada 2012 da F1.

O suíço ficou sem vaga na categoria depois que a Toro Rosso decidiu trocar toda sua dupla para este ano. Tanto ele quanto Jaime Alguersuari foram dispensados, para dar lugar a Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne.

Aos 23 anos, Buemi estava representando o time satélite da atual bicampeã de construtores desde 2009. Agora, ele vai manter seu vínculo com a marca de bebidas energéticas, formando o quadro de pilotos da escuderia principal ao lado de Sebastian Vettel e Mark Webber.

"É bom permanecer na Red Bull por mais um ano e ter essa oportunidade em um time campeão", declarou o piloto. "Eu preferiria atuar como titular, é claro, mas trabalhar no desenvolvimento do carro da Red Bull ao longo do ano é a segunda melhor coisa [que poderia acontecer]", acrescentou.

Segundo o chefe rubrotaurino, Christian Horner, a escolha de Buemi para a função era algo "lógico". "Era inteiramente lógico que Sébastien continuasse na Red Bull, já que ele era um membro do time Júnior desde 2004", considerou.

"Ele já conhece bem nosso time desde 2008 e adquiriu uma significante experiência de corrida nas últimas três temporadas", defendeu.

Horner explicou que Buemi vai realizar "importantes trabalhos de simulação e testes", além de ficar de prontidão para entrar como titular em uma eventual emergência durante todos os GPs do ano.

Fonte: Tazio

Ser reserva é, de fato, melhor que não ser nada. Mas, sem testes é só para passear e fazer coisas na fábrica. Buemi deveria procurar fazer algumas corridas em outras categorias como as de turismo, por exemplo. Passar o ano socializando não deve ser fácil para quem está acostumado a pilotar por temporadas seguidas.

by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!