Kimi precisará de tempo

PARA WATSON, KIMI PRECISARÁ DE TEMPO PARA SE READAPTAR

Mudanças nas regras e restrição dos testes irão limitar progresso do finlandês, diz

O ex-piloto de Brabham e McLaren, John Watsoh, acredita que Kimi Raikkonen vai precisar de tempo para se familiarizar aos novos elementos técnicos da F1 em seu retorno à categoria.

No fim de 2009, o finlandês foi dispensado da Ferrari para dar lugar a Fernando Alonso e optou por tentar a sorte no WRC, onde competiu nas últimas temporadas. No fim do ano passado, Kimi decidiu voltar e assinou um contrato de dois anos com a Lotus Renault.

Em seu regresso, Raikkonen terá de lidar com alguns elementos diferentes, como a asa móvel e os pneus Pirelli. Para Watson, o campeão de 2007 tende a demorar um pouco para se adaptar às novidades.

"Se você pegar o exemplo de [Michael] Schumacher, que ficou ainda mais tempo fora do cockpit e encontrou mais dificuladdes para se readaptar do que talvez ele mesmo esperasse, vai se perguntar se Kimi terá o mesmo problema. Eu não sei, mas acho que não será na mesma proporção", considerou o ex-piloto, detentor de cinco vitórias na F1 e um dos postulantes ao título em 1982.

"Só que grandes mudanças ligadas à aerodinâmica, à mudança dos pneus, à limitação de testes, todos esses fatores vão limitar o progresso de Raikkonen", frisou.

Segundo o norte-irlandês, Kimi terá de se empenhar em aproveitar ao máximo cada oportunidade de testar com um F1, na tentativa de acelerar o processo. "Ele deve mudar o pensamento de quem corre em um carro de rali e voltar a pensar como alguém que corre em um carro de corridas", concluiu.

No próximo dia 23, Raikkonen vai voltar a andar em um F1 após um período de dois anos, dois meses e 22 dias. Ele fará uma bateria de testes com um carro de 2010 da Renault, calçado com pneus de demonstração da fabricante italiana.

Fonte: Tazio

Li esta notícia em inglês há uns dois dias, acho. Ok, todo mundo tem o direito de achar o que quiser sobre o retorno de Kimi. Não acho que o finlandês enfrentará tanta dificuldade assim. Sim, será difícil, mas como foi para Michael Schumacher, por exemplo, não foi.

De qualquer forma, vamos ter que esperar para ver. Não existe outra possibilidade.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Feliz Natal!

Alonso sendo enorme!