Julgamento de Sutil pode ser adiado?

Justiça alemã pode adiar julgamento de Sutil após ausência de Hamilton

O Tribunal Penal de Munique, através de seu assessor de imprensa, informou que o veredicto sobre o caso envolvendo Adrian Sutil e Eric Lux pode ser adiado por até dez dias depois que Lewis Hamilton, testemunha, alegou compromissos e não pôde prestar depoimento

A ausência do depoimento de Lewis Hamilton no julgamento de Adrian Sutil pode obrigar a Corte de Munique a adiar o veredicto sobre o caso. Convocado para depor como testemunha de defesa de Sutil, que responde por agressão a Eric Lux numa boate em Xangai, o piloto da McLaren alegou compromissos profissionais para se ausentar do tribunal na data marcada pela justiça alemã, 30 de janeiro, segunda-feira.

Através de um assessor de imprensa, o juiz que avalia o caso de Sutil no Tribunal de Justiça Penal de Munique entende ter motivos razoáveis para adiar o veredicto. “Através de seu advogado, Hamilton deu um motivo suficiente para o juiz”, disse o porta-voz ao diário alemão ‘Kolner Express’.

A corte de Munique também afirmou que o juiz liberou Hamilton do seu depoimento na data previamente marcada. “O juiz o dispensou para segunda-feira”, acrescentou. “Na segunda-feira, as outras quatro testemunhas serão ouvidas.” De acordo com a imprensa alemã, uma das pessoas ouvidas é Jérôme D’Ambrosio, ex-piloto da Marussia e novo reserva da Lotus.

É possível que Lewis volte a ser convocado para depor na corte de Munique, mas o juiz do caso, cujo nome não foi revelado, quer esperar os depoimentos das outras testemunhas antes de decidir a respeito. “Após os dois dias de audiência, o juiz vai considerar se e quando Hamilton deve aparecer para prestar um segundo depoimento. O processo poderá ser interrompido por dez dias.”

Caso a justiça alemã convoque Hamilton novamente para prestar depoimento, o piloto não poderá fazê-lo por escrito. Em poucos dias, o britânico da McLaren, assim como quase todos os pilotos da F1, estarão presentes no circuito de Jerez de la Frontera para o início da primeira bateria de testes da pré-temporada visando o Mundial de 2012.

Fonte: Grande Prêmio

Por que eu tenho a impressão de que Lewis está tentando tirar o corpo fora deste julgamento? Não é amigo do cara? Vai lá, depõe e pronto. Ninguém vai prendê-lo por isto. Aposto que se ele for convocado novamente, vai negar.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Fernando Kesnault disse…
Ludy, quando se é convocado quer dizer intimado e se não comparece é tipificado como crime assim o Hamilton não tem que querer, é obrigado a comparecer salvo se houver uma justificativa plausivel e que convença o juiz a dar procedência ao não comparecimento.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!