Histórias e histórias...

Atual dona, CVC diz que F1 tinha problemas: "Proposta caiu do céu"

Donald Mackenzie, sócio da CVC, afirmou durante o julgamento de Gerhard Gribkowsky que a F1 tinha muitos problemas quando foi vendida e que somente a empresa britânica tinha condições de comprá-la

A venda dos direitos da F1 para o grupo CVC continua dando o que falar. Durante o julgamento de Gerhard Gribkowsky, acusado de ter aceito propina de Bernie Ecclestone para avaliar o valor da categoria abaixo da quantia real na época em que o banco BayernLB negociou suas ações com a companhia inglesa, Donald Mackenzie, sócio do grupo, afirmou que F1 tinha muitos problemas e que só CVC poderia comprá-la.

Segundo o jornal ‘Financial Times’, Mackenzie afirmou que a F1 “era um investimento muito arriscado” para a CVC, uma das cinco maiores gestoras de private equity (atividades financeiras realizadas por instituições que investem em empresas que ainda não têm ações vendidas nas bolsas de valores, com o objetivo de alavancar seu desenvolvimento) do mundo.

“A F1 estava com problemas na época, incluindo a ameaça de que os times a deixariam”, disse Mackenzie. “Na verdade nós éramos os únicos em um grupo muito pequeno de companhias que podiam comprá-la, então a nossa oferta deve ter sido vista como um presente dos céus”, reproduziu a agência ‘Bloomberg’.

Ainda, Donald afirmou que era importante ter Ecclestone ao lado da CVC para evitar que as equipes deixassem a categoria. “Por causa disso, era muito importante ter o senhor Ecclestone ao nosso lado”, avaliou Mackenzie.

Fonte: Grande Prêmio

Não consigo nem imaginar o que rola por baixo destas negociações financeiras da F1. Chega a me dar calafrios.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog