Concorrendo ao Bafta

Filme 'Senna' é indicado ao Bafta e a prêmios dos sindicatos dos EUA

Após ter ficado de fora da lista de indicados ao Oscar, o documentário ‘Senna’ está na disputa das demais premiações do cinema inglês e norte-americano. O filme concorre à melhor roteiro, na premiação promovida pelo Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos, e à melhor produção, pelo Sindicato dos Produtores.

Roteirista do documentário, Manish Pandev destacou o fato de ser o único nascido no Reino Unido a fazer parte da premiação do sindicato dos roteiristas e afirmou que vai aproveitar a cerimônia para divulgar a F1 no mercado norte-americano.

“Eu sou o único roteirista britânico concorrendo nas categorias principais e estou planejando levar a nossa bandeira com muito orgulho na cerimônia de 19 de fevereiro”, disse. “Qualquer coisa que coloque a F1 em evidência é válida. Nosso esporte merece isso. As indicações são uma grande chance de mostrar ao mundo do cinema americano como a F1 pode ser maravilhosa, e eu vou usar essa oportunidade para isso”, acrescentou.

O produtor de ‘Senna’, James Gay-Rees, por sua vez, foi indicado pelo Sindicato dos Produtores. A cerimônia acontecerá já no dia 21 de janeiro.

O documentário sobre o piloto brasileiro também aparece em seis categorias entre os concorrentes ao Bafta, principal premiação do cinema inglês. No entanto, pelas regras da competição, essa é uma relação prévia, e os finalistas serão anunciados apenas no dia 17 de janeiro.

Por curiosidade, no Bafta, ‘Senna’ concorre com o documentário dirigido por Martin Scorsese sobre a vida do cantor George Harrison.
(fonte: Grande Prêmio)

**

Eu não sei se o filme mereceria um Bafta, mesmo porque não vi os concorrentes, mas de fato, o filme é MUITO BOM!!! É bonito, emocionante, é especial... mas não sei se é para tanto!

Bjinhus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!