Chefe novo na Citroën WRC

Citroën anuncia Matton como novo chefe de equipe no WRC

Yves Matton vai assumir a Citroën do WRC como chefe de equipe. Tarefa será manter a esquadra no topo. Matton ficará no lugar de Olivier Quesnel

A Citroën anunciou Yves Matton como o novo chefe da equipe no Campeonato Mundial de Rali (WRC). O belga assume o time no lugar de Olivier Quesnel, que liderava a esquadra francesa desde 2007 e permanecerá como diretor de esporte da Peugot.

Matton já tinha sido especulado no posto em 2007, quando Guy Frequelin deixou o time. Ele já chega com problemas a resolver. Apesar do sucesso no ano, com o título com Sébastien Loeb, houve polêmicas ao longo da temporada. A equipe preferiu priorizar o então heptacampeão enquanto Sébastien Ogier, seu companheiro, ainda tinha chances no campeonato. A decisão desagradou a Ogier e causou sua saída da esquadra, dando lugar a Mikko Hirvonen.

"Eu gostaria de agradecer ao Quesnel pelo trabalho feito nos seus quatro anos como chefe de equipe da Citroën", disse Frederic Banzet, a quem Matton vai se reportar. "Sob sua administração, a Citroën venceu os campeonatos de Construtores e de Pilotos todos os anos com Sébastien Loeb e Daniel Elena. A tarefa de Yves Matton será manter a Citroën no mais alto nível de excelência", concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

A notícia é de ontem, mas eu queria comentar. Quesnel pode ter sido excelente como chefe de equipe, e pelos resultados que teve foi mesmo, mas não gosto dele, pela forma como tratou Kimi ano passado. Portanto, não sentirei a menor falta.

Aliás, da listinha de personas non-gratas do WRC, eu até que me saí bem, fui uma boa menina e não fiz tantos "inimigos", só duas pessoas entraram: ele e é claro, Ogier!


Beijinhos, Ludy

Comentários

Milton disse…
Bom, ainda assim me parece ser uma figura bem menos nefasta que Boullier ou Briatore...

Bom, a tua sorte, Ludy, é que David Richards não é mais tão influente assim no Rally...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!