Acertado

Mini acerta participação na temporada 2012 do Mundial de Rali, diz revista

Segundo a revista britânica ‘Autosport’, a Mini confirmou que irá participar da temporada de 2012 do WRC. O time britânico havia perdido o prazo para se inscrever na categoria, mas um anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias

A Mini perdeu o prazo de inscrição para a temporada de 2012 do WRC, mas não deve ficar fora do certame. Segundo fontes da revista britânica ‘Autosport’, o time inglês confirmou a participação no campeonato e sua presença ao lado de Citroën e Ford deve ser anunciada nos próximos dias.

O veículo inglês também divulgou há alguns dias a lista de inscritos no Rali de Monte Carlo, revelando que o time contará apenas com um dos pilotos de fábrica em todo o campeonato. Dani Sordo mantém seu posto, enquanto Kris Meeke fica fora da etapa inicial para dar lugar ao pagante Pierre Campana.

A presença da Mini na categoria foi colocada em dúvida, pois a BMW, dona da montadora, está insatisfeita com a cobertura do campeonato na Alemanha e preocupada com a situação da North One Sports, promotora do certame. A CSI (Convers Sports Initiatives), holding controladora da NOS, pediu concordata após entrar em bancarrota depois da prisão de seu maior investidor, Vladimir Antonov, como parte de uma investigação de liquidação de ativos do Banco Snoras, da Lituânia.

“Temos um acordo de que a Mini será registrada como montadora para o campeonato deste ano”, disse uma fonte da ‘Autosport’ ligada a FIA. “Nós entendemos que existem preocupações quanto à posição da promotora e, particularmente, às implicações sobre a cobertura do esporte na Alemanha, mas nós estamos trabalhando nisso”, continuou.

Ninguém da Prodrive, empresa chefiada por David Richards, que prepara os carros da Mini, se manifestou para falar sobre a situação da equipe no Mundial de Rali.

Fonte: Grande Prêmio

Tomara que seja verdade!!! É smpre bom ter mais uma montadora para competir contra Citroën e Ford.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!