WRC: Mini fica com Sordo, mas dispensa Meeke

WRC: Mini mantém Sordo e substitui Meeke por Campana em Monte Carlo

A Mini Prodrive optou por utilizar apenas Daniel Sordo como único piloto da fábrica ao longo da temporada 2012 do Mundial de Rali. Mesmo com contrato válido por dois anos, Kris Meeke disputará somente algumas etapas, de acordo com a equipe

Grande destaque do Mundial de Rali em 2011, a Mini anunciou que vai alinhar no Rali de Monte Carlo, o primeiro da próxima temporada, a partir de 17 de janeiro, com apenas um piloto de fábrica. A montadora anglo-germânica, que conta com o apoio da Prodrive, será liderada por Daniel Sordo. Kris Meeke, companheiro de equipe do espanhol no WRC neste ano, será substituído por Pierre Campana no Principado.

A Mini Prodrive optou por utilizar apenas Sordo como único piloto da equipe ao longo de toda a temporada. Mesmo tendo contrato assinado por mais dois anos, Meeke, segundo piloto do time, será substituído em cada uma das etapas do Mundial por pilotos locais. Entretanto, o norte-irlandês deve disputar o Rali da Grã-Bretanha, marcado para Gales, no fim do Mundial.

Em sua conta no Twitter, Meeke demonstrou sua decepção por ter sido preterido pela Mini, mesmo depois de ter feito boa temporada. “É como se a tua garota dissesse que te deixaria para trabalhar como prostituta”, filosofou o piloto, que somou 25 pontos em 2011, todos conquistados nas últimas etapas do Mundial de 2011, que marcou sua estreia no WRC.

À revista britânica ‘Autosport’, uma fonte da Mini Prodrive confirmou os planos de disputar o Mundial completo apenas com Daniel. “Sordo vai fazer cada rali, mas Kris Meeke não. Ele ainda vai testar pela equipe, mas ele vai ficar de fora de Monte Carlo. O segundo carro será guiado por pilotos locais”, confirmou.

Entretanto, a escuderia anglo-germânica deixou claro que Meeke vai seguir e vai ajudar no desenvolvimento do Mini John Cooper Works WRC. “Kris é parte da equipe e é um piloto excepcional. Queremos vê-lo em um Mini em cada etapa possível do ano que vem”, disse um porta-voz do time.

De acordo com a imprensa europeia, uma das razões para a Mini substituir Meeke por pilotos locais em cada etapa do WRC em 2012 está relacionada com a falta de investimentos da BMW no Mundial de Rali, o que contrasta com o grande aporte financeiro que a montadora bávara, que é proprietária da Mini, está aplicando no DTM. A equipe volta à categoria alemã na próxima temporada e terá um grande esquadrão, formado por pilotos experientes como Andy Priaulx, Augusto Farfus, Bruno Spengler e Joey Hand, além do atual campeão, Martin Tomczyk.

Fonte: Grande Prêmio

Putz!!! Que coisa mais ridícula esta atitude da Mini. Mas o que podemos esperar de uma equipe gerenciada por David Richards? Só este tipo de coisa mesmo.

Deveriam ter deixado claro para Kris Meeke que as coisas seriam assim desde o começo e não ter feito o cara de idiota.

Desejo sorte ao Sordo!!!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Feliz Natal!

Alonso sendo enorme!