Trulli sobre Petrov e Senna
Trulli cita Senna e Petrov e critica presença de pilotos pagantes na F1
Apesar de estar confirmado como titular da Caterham para a próxima temporada, novamente ao lado de Heikki Kovalainen, a vaga de Jarno Trulli na escuderia malaia ainda é um dos alvos de especulação da imprensa europeia. Depois de ser noticiado que seria substituído por Daniel Ricciardo — que assumiu o posto de titular da Toro Rosso —, o italiano agora tem dois ‘adversários’ no mercado: Vitaly Petrov e Bruno Senna.
Petrov, inclusive, é apontado como um dos possíveis sucessores do veterano na Caterham já em 2012, principalmente por contar com importantes patrocinadores da Rússia. Senna, que também possui bom aporte financeiro, por sua vez, parece ter o futuro ligado à Williams, mas concorre à segunda vaga do time de Grove com Adrian Sutil e o compatriota Rubens Barrichello.
Talvez por se sentir ameaçado na Caterham, Trulli disparou contra a antiga dupla da Renault em sua última coluna do ano, escrita para o diário italiano ‘La Repubblica’. Jarno criticou os pilotos em específico, e questionou, no geral, o papel dos pilotos pagantes na F1 atual.
O veterano citou Robert Kubica, que perdeu toda a temporada depois de sofrer um grave acidente no Rali Ronde di Andora em fevereiro deste ano. O polonês foi substituído por Nick Heidfeld, que após o GP da Hungria, foi dispensado da escuderia anglo-francesa para dar lugar a Senna.
“Kubica é um grande piloto e que pode tirar o melhor o carro, e por isso, eles eram azarões. Quando Robert ficou fora, foi o fim. Petrov não estava em posição para liderar a equipe, e Senna mostrou que não era bom o bastante”, disparou Trulli.
“Com sua experiência, Nick marcou quase tantos pontos quanto Petrov — 34 pontos somados pelo alemão, contra 37 do russo —, embora ele [Heidfeld] tivesse feito metade da temporada”, salientou o veterano da Caterham, que se mostrou totalmente contrário à presença de pilotos meramente pagantes no grid da F1.
“Não existe uma regra, mas o fato é que quem paga está menos acostumado ao sofrimento. Eles são pouco comprometidos. Contratá-los é uma decisão de negócios que, em minha opinião, não vale a pena”, concluiu Trulli, de 37 anos, o terceiro piloto mais experiente da F1 atual, atrás somente de Rubens Barrichello e Michael Schumacher.
(fonte: Grande Prêmio)**
Petrov nunca deixou de ser um piloto pagante. Teve seu momentozinho de glória com um pódio que foi mais pela sorte do que por qualquer outro motivo, e só! Até acredito que ele tenha se tornado um piloto melhor do que ano passado, mas ainda assim não é mais do que a maioria de piloto comuns que passam na F1.
Bruno Senna realmente só impressionou no começo e no Brasil. Infelizmente, não rendeu o que deveria, e o que eu acredito que poderia. Mas eu torço para que ele consiga a vaga na Williams e possa, definitivamente, acabar com todas as minhas dúvidas sobre ele.
Bjinhus, Tati
Comentários
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com/
Graciasssss!!!! Bem vindo ao Octeto!!!
Bjusss, Tati