Papo Extra com a Armada Asturiana: GP do Brasil - Parte 3

Olá amigos!!!

Hoje estou trazendo a penúltima parte do Papo Extra com a Armada Asturiana, que agora é com a Julie. Por problemas na internet ela não pode enviar antes.

Mas agora nós poderemos aproveitar mais um ótima=o texto da nossa amiga alonsista, que traz suas impressões da corrida do Alonso e da sua primeira vez em Interlagos...

Julie, GRACIAS!!!!


PAPO EXTRA COM A AA: DIRETO DO AUTÓDROMO DE INTERLAGOS By Julie

Fernando Alonso e o GP do Brasil.


Olá!

Estou aqui para mais um Papo Extra, agora em terras brasileiras, diretamente de Interlagos para a última etapa da Fórmula Um com o GP do Brasil. Apesar de a temporada não ser sido realmente aquela que eu esperava no início do ano, não posso negar que esse GP fora especial para mim, pois foi a minha estréia “in loco” em uma corrida de Fórmula Um. Finalmente consegui realizar o meu grande sonho de assistir a uma corrida assim, ao vivo, e digo logo que a emoção é muito maior do que quando se assiste às corridas pela TV. Para aqueles que são apaixonados por carros como eu, sabem do que estou falando. Ao depararmos com os carros tão pertinho da gente, a emoção fala mais alto. Ficamos meio que hipnotizados com o que vemos, nem nos importamos com o barulho absurdo dos carros (aliás, até gostamos! rsrsrs) nem com o cheiro de borracha queimada, mas quando é dada a largada, nosso coração, de forma acelerada, tenta acompanhar a velocidade dos carros, e daí é impossível não controlar a emoção!

(Olha eu aí em Interlagos, com boné do Octeto e tudo!)

A corrida em parte foi especial antes dela mesmo começar. No meio da arquibancada do setor A, estava eu lá na companhia das diretoras do Octeto, Ludmila e Tatiana, e ainda com a presença da amiga Flora, e das respectivas mães das meninas. Durante o desfile dos pilotos, enquanto eu agitava a bandeira das Astúrias e a Tati tirava algumas fotos, nós duas fomos surpreendidas com um aceno tímido aliado a um sorriso pra lá de contagiante do Alonso que me fez esquecer por um momento que a temporada da Ferrari fora uma droga, que a carroça rampante do F150° se assemelhava mais ao carro dos Flinstones, mas aquele sorriso do espanhol me hipnotizou, e juntamente com ele embarquei meio que num mundo dos sonhos, que se iniciou com uma largada fantástica. Ao começar a corrida, vejo um guerreiro Alonso ultrapassar o Hamilton na curva do S, e logo mais, na 11ª volta, o espanhol deu um show ao ultrapassar o Button no Laranjinha por fora – fora simplesmente demais, e eu vendo tudo isso ao vivo! Oh, my God! Go Alonso! gritava eu - minhas esperanças foram reacendidas e eu torcia por um pódio.

(A inspiração do F150°...)

Mas, como num estalar de dedos, o encanto se desfez, e fui despertada do sonho bom com a realidade do mundo real. Sofrendo com os velhos problemas dos pneus e a falta de rendimento do carro, assisti ali ao vivo o Button ultrapassar o Alonso e ficar com o terceiro lugar, quando faltavam dez voltas para o final da corrida. Ao final dessa etapa, Fernando fica em quarto tanto na corrida quanto na temporada.

Com isso, a temporada de 2011 se encerra, as cortinas descem e o momento agora é pensar em 2012. Apesar de 2011 ter sido terrível, com o meu sonho do TRI indo por água abaixo, saio de Interlagos com um sentimento de esperança justamente por ter presenciado ali em Interlagos o que venho falando sempre: o quanto guerreiro é Fernando Alonso.

E, novamente, por meio dessa garra, determinação e persistência desse fantástico piloto espanhol é que podemos tirar algumas lições dessa temporada sofrível e ter esperanças para a próxima que virá. Quando as coisas dão erradas e o momento é de crise, não devemos pensar que os nossos esforços tenham sido em vão, muito pelo contrário, temos que tentar outra vez, como já bem diz a música! Podemos estar enfraquecidos com a luta, mas jamais devemos nos considerar vencidos. Não vale a pena desperdiçar nosso precioso tempo com lamentos e lágrimas – devemos levantar e enfrentar a vida outra vez! Devemos tirar proveito e colher experiências com nossos erros, e seguirmos em frente. Foi isso que o Fernando nos mostrou ao longo dessa temporada, e são essas dentre as muitas razões que tenho o maior orgulho de torcer por ele!

E é com esse espírito que me despeço do Papo Extra, agradecendo primeiramente à Tati pela amizade, paciência, confiança e pela oportunidade em que me deu em poder dar os meus pitacos aqui no Octeto. Agradeço também às minhas companheiras de torcida, Andrea e Ângela, pela amizade e companheirismo, sempre munidas com textos pra lá de ótimos e bem humorados.
Agradeço também à Ludmila e à Luane, que juntamente com a Tati, desenvolveram algo tão maravilhoso que tem sido o Blog do Octeto, e também por aturarem essa praga de leitora que me transformei (rsrssr)! Não posso deixar de agradecer aos leitores pelos comentários e paciência com meus longos lamentos – Gracias de coração!

Para finalizar, deixo uma bonita mensagem de Charles Chaplin, esperando por uma temporada melhor em 2012! Até a próxima!

“Sua caminhada ainda não terminou.
A realidade lhe acolhe dizendo que, pela frente,
O horizonte da vida necessita de tuas palavras e do teu silêncio.
Se amanhã sentir saudades,
Lembre-se da fantasia
E sonhe com sua próxima vitória.
Vitória que todas as armas do mundo jamais conseguirão obter,
Porque é uma vitória que surge
Da paz e não do ressentimento.
É certo que irá encontrar situações
Tempestuosas novamente,
Mas haverá de ver sempre
O lado bom da chuva que cai
E não a faceta do raio que destrói.
Tu és jovem.
Atender a quem lhe chama é belo.
Lutar por quem lhe rejeita é
Quase chegar à perfeição.
A juventude precisa de sonhos
E se nutrir de lembranças,
Assim como o leito dos rios
Precisa da água que rola
E o coração necessita de afeto.
Não faça do amanhã
O sinônimo de nunca
Nem o ontem lhe seja
O mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram.
Olhe para trás, mas vá em frente
Pois há muitos que precisam
Que chegue para poderem lhe seguir.”
Julie

**

Comentários da Tati: Julie, assim como disse para Ângela e Andrea, muito obrigada por estar aqui e por contribuir sempre com esta nossa brincadeira chamada Blog do Octeto e com a Armada!!!! Mais uma vez, um ótimo texto, onde só posso concordar!!! hehe

Agora é com vocês!!!OPINEM!

Bjuss, Tati



Comentários

Mary disse…
Oi Tati!!!!
Fiquei emocionada com o texto da Julie. Como sempre ela é PERFEITA com as palavras!!!!
Ela consegue dizer tudo aquilo que tá preso aquí na garganta com muita sutileza e emoção...
Parabéns Julie!!!!
Amei...Amei...
Ah.. e que em 2012 vc retorne a SP,será sempre bem vinda!!!kkk

bjs


Mary
Julie disse…
Olá!

Mary:

Gracias pelo comentário! Esse texto que preparei foi escrito sob fortes emoções...rsrsrs Que bom que tenha gostado, fico feliz!

Tati:
Obrigada mais uma vez pela oportunidade! Saiba que tenho um orgulho danado dessa AA!

Bjuss a todos e que venha 2012!
Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!