O futuro do WRC

FIA fala em “plano imediato” para assegurar futuro do WRC

Empresa pertencente ao diretor comercial da categoria entrou em liquidação no mês passado

Pablo Elizalde, do AUTOSPORT.com


Após a CSI (Convers Sports Initiatives) entrar em processo de insolvência, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) trabalha em um “plano imediato” para garantir a realização do Mundial de Rali de 2012.

Empresa mãe da North One, detentora dos direitos comerciais do WRC, a CSI entrou em liquidação no último mês. O homem responsável pela CSI, Vladimir Antonov, foi preso em Londres, envolvido em um caso de alienação de bens patrimoniais do banco lituano Snoras.

Nesta quarta-feira, a entidade reiterou seu compromisso com o futuro do campeonato e anunciou um plano para garantir que a temporada de 2012 comece conforme o previsto.

“O Conselho Esportivo Mundial discutiu os episódios recentes envolvendo a promotora do campeonato, a North One Sport, e sua empresa mãe, a CSI, que entrou em processo de involvência”, afirmou a FIA em uma declaração.

“A FIA se compromete em assegurar um futuro comercial para a categoria e fará todos os esforços para garantir sua estabilidade futura. A FIA trabalha em um plano imediato para garantir que os elementos esportivos e de segurança estejam prontos para o início da temporada 2012.”

Como consequência disso, a FIA confirma que o prazo de inscrição para o campeonato de marcas de 2012 será adiado para 19 de dezembro.

Fonte: Tazio

As coisas não estão fáceis para os lados do Mundial de Rali. Espero de verdade que tudo se resolva!

Pelo menos eles têm a sorte de ter um homem do rali na presidência da FIA, Jean Todt. Tentar ao menos, ele vai. Sim, porque Max Mosley simplesmente se lixava para a categoria e o fato de hoje ela estar enfrentando dificuldades, também é culpa do descaso do ex-presidente da categoria máxima do automobilismo.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Rebeca disse…
Nossa, agora fiquei preocupada, o WRC não pode parar!

Também me tranquiliza que o Todt tenha um olhar mais voltado para o rali... essa categoria merece tanto destaque quanto a F1!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!