Mais um capítulo para o GP do Eufrazino

Bernie dá mais uma semana para salvar o GP dos EUA

Bernie Ecclestone deu mais uma semana de prazo para que os organizadores do circuito de Austin, no Texas, possam encontrar uma solução para salvar a volta do GP dos Estados Unidos ao calendário 2012 da F1.

A Full Throttle Productions, antiga promotora do evento, não cumpriu os acordos com a FOM e teve o contrato de realização da prova cancelado.

O mandatário da F1 passou a negociar diretamente com os administradores do Circuito das Américas, que discordaram com algumas cláusulas do acordo.

Os construtores do autódromo afirmaram que têm condições de pagar as taxas para garantir a permanência do GP, inclusive uma multa por quebra de contrato, mas exigem mudanças em algumas exigências para reatarem o acordo.

Ecclestone havia dado um prazo até esta quarta-feira para uma resolução do impasse, mas resolveu estendê-lo até a próxima quarta, quando está agendada a reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA, que irá ratificar o calendário 2012 da categoria.

"O prazo não foi cumprimdo, então estamos tentando fazer isso acontecer", disse Bernie à agência "Associated Press", em entrevista por telefone. "Eles precisam dar garantias em dinheiro e uma assinatura o mais rápido possível. Eles sabem disso muito bem", determinou o chefe dos direitos comerciais da F1.

Ecclestone reiterou que, caso nada seja feito para mudar o panorama até a reunião do Conselho, o GP de Austin não terá mais como ser salvo. "Se isso não estiver assinado até lá, [a corrida] não poderá acontecer", disse. "Nós podemos viver [com esse impasse] até lá. Eu não quero nenhum minuto a mais de prazo, porque isso já está se desenrolando por meses", reclamou

O mandatário também declarou duvidar que os novos organizadores da prova tenham condições financeiras para arcar com as despesas exigidas e que esse é o principal motivo da procrastinação. "Eles estão sofrendo sanear a parte financeira, este é o problema", cravou.

"[A não realização do GP] seria uma perda para todos. Eles querem que a corrida aconteça. Eu também preferiria que ela fosse realizada", finalizou.

Caso a etapa de Austin não seja confirmada para 2012, a F1 só retornaria aos Estados Unidos no ano seguinte, para quando está sendo planejada uma corrida de rua em Nova Jersey. A categoria não corre no país desde 2007.

Fonte: Tazio

Mais um capítulo para a novelinha... Façam suas apostas. Eu acho que esse GP não sai.

By Lu

Comentários

Milton disse…
GP do EUFRAZINO?
Kkkkkkkkkkkkkkk!!!

PQP, a melhor do ano! Disparado!
Joana!!! Obrigada mil vezes pelo seu comentário... mas por causa de uma palavrinha não pude aprová-lo! rsrsrs... Se você puder comentar de novo, eu agradeço. Entendo perfeitamente seu sentimento, mas são regras do blog... rsrsrs

bjs

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!