Kimi provará aos críticos

Renault: "Kimi vai provar que críticos estavam errados"

Dono da equipe reafirma que finlandês está motivado em seu retorno à F1

O representante do grupo Genii, principal acionista da Lotus Renault, Gerard Lopez, declarou que as dúvidas quanto à motivação de Kimi Raikkonen em seu retorno para a F1 apenas deixarão o campeão de 2007 da categoria mais determinado em ser bem sucedido.

Depois de dois anos no WRC, Raikkonen estará de volta ao campeonato em 2012. Ele fechou um contrato de dois anos com o time que passará a se chamar apenas Lotus no ano que vem.

A motivação do finlandês sempre foi alvo de questionamentos durante seus dois últimos anos na F1, 2008 e 2009. No entanto, em entrevista durante a primeira visita de Kimi à fábrica da Lotus Renault em Enstone, na última sexta-feira, Lopez garantiu ter confiança de que isso não será um problema.

"Kimi já provou que está entre os mais rápidos e, com relação à idade, ele está ainda em seu auge", defendeu. "No que se refere à motivação, pelo que eu vi e conversei, provavelmente ele esteja tão motivado quanto em suas melhores fases. E quanto mais as pessoas duvidam, melhor fica, porque o ajuda a incrementar ainda mais sua motivação, para provar que elas estão erradas", determinou.

"Eu estou empolgado pelo fato de ele estar aqui, pois acho que este é um dos passos mais importantes para levarmos o time até onde queremos estar: junto às equipes do topo da F1", pontuou.

O proprietário da escuderia acredita que, por se tratar de um piloto já campeão, Raikkonen é a referência ideal que a Lotus Renault precisa para julgar seu atual estágio de competitividade e tentar avançar rumo às primeiras colocações.

"Decidimos que temos que buscar melhorar a performance e o melhor caminho para isso é ter um bom piloto", considerou.

Após a visita, Raikkonen declarou estar agradecido pelas boas vindas que recebeu do núcleo da Renault. O finlandês disse se sentir relaxado quanto ao desafio de voltar a pilotar na F1 depois de duas temporadas fora de atividade. "É muito bom conhecer a fábrica. É um sentimento muito aconchegante e eu estou relaxado", contou.

"Eu não estou de fato lendo os jornais para ver a repercussão, mas está bem normal, não? Isso não me coloca mais pressão. Eu sempre tento fazer meu melhor, portanto não me coloco sob pressão. [O desafio] será entusiasmante, sim, mas sem pressões. Vamos ver como tudo transcorre", concluiu.

Fonte: Tazio

Seria a minha glória. Calar a boca de todos que duvidam de Kimi. Porque esta é a única coisa que todo mundo que não gosta de Kimi sabe falar, ele não é comprometido. #ficorealmenteirritada

Ele pode não ter voltado com intuiton de calar a boca dos críticos, mas eu terei o prazer de saborear o gosto de um troco bem dado. #tereimesmo

Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
Calar a boca dos críticos não será fácil pq os malditos são cabeçudos até falar chega. Acho que mesmo que ele tenha uma boa temporada, vai ser duro encontrar um abestado (já diria Tiririca) que dê o braço a torcer.
Veremos...
Se o intuito for esse e Kimi de fato conseguir, farei dancinhas provocativas de felicidade com largo sorriso de orelha a orelha.

=*
rsrsrsrs... concordo mais uma vez Manu. As pessoas não reconhecem o que ele fez com aquela merda de F60, não reconheceram agora.

bjs

Ludy
Rebeca disse…
As pessoas encontram defeito até na temporada que o Vettel fez esse ano... infelizmente, se tem uma coisa da qual eu tenho certeza nessa volta do Kimi, é que os críticos serão implacáveis. :(

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!