Kimi e a visita à sede da Renault

Raikkonen visita sede da Renault e descarta ansiedade por volta à F1

Kimi Raikkonen visitou a sede da Renault pela primeira vez para a comemoração de Natal da equipe anglo-francesa. O piloto se mostrou animado para o retorno à F1 e negou pressão por resultado


Kimi Raikkonen visitou a sede da Renault, em Enstone, pela primeira vez na noite desta sexta-feira (2). O finlandês, contratado pela equipe para a temporada 2012 da F1, foi o convidado de honra da festa de Natal do time anglo-francês. Conhecido por gostar de comemorações, o piloto aproveitou para conhecer as instalações da equipe, além de encontrar com os integrantes do time técnico.

Raikkonen se disse tranquilo após a visita e demonstrou não estar habituado à ansiedade de uma estreia. “Essa é a minha primeira vez em Enstone, então é muito bom ver a fábrica. É uma boa sensação. É um sentimento muito quente e eu me sinto tranquilo. Eu não li os jornais falando sobre toda essa animação, mas é normal, não é?”, declarou.

“Isso não me deixa mais pressionado. Eu sempre tento fazer o meu melhor, então não tem mais pressão. Vai ser algo animado, sim, mas sem pressão”, acrescentou o finlandês, provando que está pronto para retornar à F1 e competir em alto-nível.

Presidente do grupo que controla a equipe Renault, Gérard López justificou a contratação de Kimi Raikkonen para 2012. “Eu penso que decidimos evoluir em termos de desempenho, e a chave para ver o real desempenho de um carro é ter um bom piloto. Kimi já provou que está entre os mais rápidos e em termos de idade, ele ainda está no auge”, explicou.

O dirigente afirmou, ainda, que acredita no sucesso do finlandês, já que o piloto se diz empenhado em mostrar que os críticos estavam errados quanto ao seu declínio. “Em termos de motivação, pelo que falamos, ele está provavelmente mais motivado do que nunca. E quanto mais pessoas o questionam, melhor, pois ele quer provar que todos estão errados. Eu estou animado por tê-lo aqui porque eu penso que esse é um importante passo em colocar o time onde ele merece, no topo da F1”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Só posso esperar que tudo dê certo. Não farei mais comentários porque vão achar que estou preocupada demais. Então, que assim seja, que a temporada de 2012 seja sem pressão! O que duvido, mas....

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!