Kimi e o WRC 2011 - Dia 1: Suécia, Portugal, Jordânia e Grécia

No ano passado eu fiz um pequena retrospectiva do primeiro ano de Kimi Räikkönen no Mundial de Rali (vejam aqui). Este ano, eu volto com a mesma intenção, recapitular a participação do Iceman em sua segunda temporada no WRC. Se foi a última mesmo (já que o finlandês voltará para a F1 em 2012), só o tempo vai dizer. Até lá, ficaremos com muitas lembranças e histórias para contar. #sentireisaudades

Rali da Suécia - Pela segunda vez Kimi participou do evento sueco e terminou na 8ª posição, uma excelente colocação, visto que em 2010 ele enfrentou problemas e terminou somente na 29ª posição. Abaixo segue um vídeo do Iceman em ação na neve sueca. E neste link está a cobertura completa do evento feita pelo Octeto.



Rali de Portugal - Em 2010, Kimi terminou o seu primeiro rali português com apenas um pontinho, na 10ª colocação. Este ano, como não poderia ser diferente, o evento lusitano também foi uma batalha, mas Kimi melhorou sua colocação, e terminou o rali na 7ª posição geral. Abaixo, o vídeo oficial do evento para vocês. E neste link, a cobertura completa do Octeto com relação ao evento.



Rali da Jordânia - Este é um evento especial quando falamos da passagem de Räikkönen pelo WRC. Foi na Jordânia, um rali extremamente difícil e desgastante, que o finlandês conquistou os seus primeiros pontos como piloto de rali, em 2010, ao terminar a etapa na 8ª posição. Neste ano, Kimi obviamente viu que a experiência do ano passado fez a diferença e por esta razão, ele e Kaj foram capazes de conquistar a 6ª colocação no rali. Abaixo um vídeo muito bacana feito pela Kinga depois da participação do Iceman no Rali da Jordânia. E neste link a cobertura feita pelo Octeto.



Rali da Grécia - O Rali dos Deuses foi o primeiro disputado por Kimi. e para quem não conhecia o percurso, o Iceman se saiu muito bem. Terminou na 7ª colocação na classificação geral, e continuou seu ótimo desempenho na temporada como um dos poucos pilotos a terem pontuado em todos os ralis disputados até aquele momento. No vídeo abaixo vocês podem ver o piloto em ação durante uma das especiais gregas. E como sempre, neste link, relembrarem a cobertura feita pelo Octeto.



Só para relembrar, Räikkönen não participou dos ralis do México, da Argentina e da Itália nesta primeira parte do Mundial de Rali 2011. Amanhã eu farei a segunda parte da pequena retrospectiva de Kimi no WRC 2011.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog