Iceman's Club: participação especial - Tatiana Coimbra

Como eu disse, o dia hoje seria de convidados especiais. Depois de Tony, um fã do Iceman, mas que não faz parte do IC, chegou a hora de mais uma convidada. Trata-se de dona Tati Coimbra. :)


Kimi e a Eau Rouge - o casamento perfeito

Iceman's Club: participação especial - Tatiana Coimbra

Olá pessoal...


Dias atrás a Ludmila me convidou pra falar sobre a volta do Kimi à F1. Bom, primeiro de tudo devo dizer que estou muito feliz com a volta do finlandês porque sempre achei que a F1 era o seu lugar.

Eu não sou uma expert em Kimi, não o sigo como seus fãs, mas se tem algo que sempre ficou claro e evidente para mim é que ele nunca esqueceu a F1 e que sentia falta da velocidade e da emoção que somente àqueles carros, e por que não dizer, a Eau Rouge poderiam oferecer.

Em segundo lugar acho que a F1 ganha muito com a sua volta. Ganha talento, emoção e a certeza de que em Spa os outros pilotos do grid terão que se contentar em disputar do segundo lugar em diante. #rsrs

Esta volta de Kimi será diferente e melhor. Dois anos fora da categoria deixaram o Iceman mais feliz e mais saudável. Sabe quando a gente ama muitooo uma pessoa, mas o excesso de convivência acaba atrapalhando a relação? Pois é... foi assim com o finlandês. Ele sempre amou a F1, só que a relação estava saturada. Era preciso se afastar para poder voltar mais feliz e motivado a tentar novamente, porque amor... amor mesmo... nunca faltou.


Kimi e o WRC - a sintonia perfeita

Vejo o Rally para Kimi como a Renault para Alonso em 2008 e 2009, por lá não houve títulos ou o sucesso que ambos estavam acostumados (e mereceriam), mas em compensação houve muito sorriso e aquilo que os dois mais precisavam depois de tanto sofrimento: carinho, respeito, paz e o reconhecimento dos ótimos e competentes profissionais que são. Alonso e Kimi tiveram a chance de voltar a sentir o prazer de correr novamente, tiveram a chance de dizer: depois de tudo que passei, eu ainda amo muito fazer isso!

Kimi ama a F1 tanto quanto a F1 ama Kimi, basta que eles saibam a equilibrar este amor, como qualquer casal. Nem muito ciúme, nem muito descaso... equilíbrio. Esta será a fórmula para o sucesso!

Com isso quem tem a ganhar somos nós, fãs do automobilismo, pois teremos o James Hunt da nossa época de volta, com seus defeitos, suas qualidades e acima de tudo sua capacidade de encantar qualquer um pela sua velocidade e pela sua espontaneidade sincera e verdadeira (doa a quem doer), sem forçar a barra como vemos em alguns pilotos atualmente, que só faltam enlatar sorriso e vender no mercado...

2012 será especial. Kimi está de volta. Alonso e Kimi estão de volta. Alonso, Kimi e Schumi estão juntos, de novo... assim como aquela gostosa sensação de voltar aos bons tempos de uma F1 que eu adorava. E tem melhor presente de Natal ?? Eu acho que não... Mas também de onde mesmo é o Papai Noel!? Está explicado... rsrsrs

Ele está de volta a F1 e pela Renault. Renault que um dia trouxe Jacques de volta, que revelou e deu nova vida ao meu querido bicampeão Fernando Alonso. Renault que me deu tantas alegrias e que até hoje me faz relembrar o quão feliz já fui uma dia...

Sorte e Sucesso, muito sucesso é o que eu desejo. Que ele e Alonso se encontrem muito na pista em 2012 (com o asturiano vencendo no final, claro! rsrs). Seja para disputar o 1º, 2º. ou 10º. Lugar... isso pouco importa. Quando dois grandes e verdadeiros campeões se encontram o que menos importa é qual a posição pela qual eles batalham. O que vale é a forma com que eles lutam e a forma com que eles nos fazem perceber o quanto a F1 é especial porque são eles que a tornam especial.

Não sei se era isso que a Ludmila tinha em mente quando me pediu para escrever este texto, mas eu tentei. O texto saiu naturalmente, deixei apenas meu coração falar... e era isso que ele queria dizer ao Kimi, a Ludmila e aos fãs do Iceman. Espero que gostem! Apesar de Alonsista, tenho um IMENSO respeito por Kimi e sua história.

E para encerrar, eu não vou falar “Bem-vindo a F1 Kimi” , porque ele nunca foi embora ... eu vou dizer apenas: “Tsc tsc tsc... você demorou, hein Kimi!?Estávamos te esperando para a verdadeira festa REcomeçar...!!!” hehehe

********

Irmã, você é terrível! rsrsrs... Tenho que ser sincera e dizer que senti meu coração feliz ao ler seu texto. Era extamente isto que eu queria. O mais bacana é ver que até mesmo você, que não é fã do Iceman, viu que nós vimos, que o WRC foi o refúgio de Kimi. Adorei o seu texto, adorei mesmo! Obrigada de verdade por participar, por escrever e pelo apoio de sempre! :)

Ah, e prepare a bebida da sede do Octeto porque você sabe que nosso octete finlandês é exigente neste quesito. rsrsrs...

Beijinhos, Ludy

Comentários

Micael disse…
Poxa Tati, falou bonito heim...
Sério, até emocionou.
Eu tenho muita dificuldade em me expressar escrevendo, mas voce disse muito do que eu queria, concordo com tudo.
2012 vai ser especial pra nós.
Ah, de fato a Eau Rouge faz muita falta!
Você disse tudo, hehehe

Bjs :)

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!