Iceman's Club: Iceman's Club: "A despedida do WRC e o retorno à F1" por Carol Monteiro


Coletiva de imprensa da Shell - Brasil 2009

Iceman's Club: "A despedida do WRC e o retorno à F1" por Carol Monteiro

Eu já havia dito, aqui no Octeto, o que pensava sobre esse possível retorno, que acabou se concretizando. Não queria essa volta. Por quê? Vamos por partes. 1°: Kimi estava muito bem no WRC; 2°: Kimi estava feliz lá; 3°: Ele já havia conquistado um título na Fórmula 1 e tudo mais; 4° e último: A Fórmula 1 não sabe tratar seus pilotos com respeito. Vocês sabem muito bem o que é quando digo “Fórmula 1”.

Quando Kimi deixou a F1 em 2009, eu não queria isso por nada nesse mundo, parecia o fim de tudo. Mas o rally me mostrou que não, que esse era apenas o começo, o começo de uma nova vida, uma nova categoria, um novo homem. O rally fez com que Kimi se sentisse bem e feliz, como há anos não o víamos na F1. Com o tempo aprendi a amar o WRC e algo que eu acho fantástico, é que eu gosto de quase todos os pilotos, eles são amigos, conversam, independentemente do que está acontecendo. É claro, isso não vale pra meu queridinho Ogier. Sorry! Rsrs

A F1 nunca se esqueceu do Kimi literalmente, frequentemente envolviam o nome dele em alguma coisa. Neste ano, eu vi que era diferente, eu senti algo diferente. Não estava sendo apenas um rumor, tinha algo por trás. Mas como eu sabia disso? Kimi iniciou o ano da melhor forma, pontuou várias vezes, cometeu menos erros, foi um ótimo piloto. Porém, por volta da Finlândia, Kimi começou a mudar, quem é fã de verdade desse piloto, sabe quando ele está diferente (sabemos até quando está sorrindo! Como assim? A maioria das pessoas pode não ver um leve sorriso naquele rosto, mas nós sim!). Kimi começou a cometer erros, algumas vezes bobos, a desistir fácil de algumas etapas. Ele não era o mesmo e nós tínhamos essa certeza.


WRC - o lugar dos novos amigos e das risadas

Quando Kimi ficou naquela de não falar nada e quando falar, não falar nada, aquela coisa de fim de ano de Kimi Räikkönen e seus fãs, notamos que algo difícil estava por vir. SURPRESA!!! “Voltei!”. Fiquei triste, porque sentirei falta do rally, dos pilotos, das pessoas, tudo. Porém, após essa notícia muitas pessoas esqueceram de uma pessoa que foi muito importante pro Kimi nesses últimos anos, Kaj Lindström. Quanta falta sinto dele! Espero que ele continue amigo do Kimi e que vá a algum GP já que eu acho muito difícil a Lotus deixar Kimi participar de algum rally depois do que aconteceu com Kubica, que é/era amigo de Kimi.

Está foi uma escolha difícil para Kimi, eu tenho certeza. Acredito que por ele, pilotaria nas duas categorias, porque energia este finlandês tem pra dar e vender. Neste mês, já fará um ano da grande perda do Kimi. Matti, como o ótimo pai que sempre foi, iria apoiar o filho nesta nova fase. Tenho em mente que esse retorno seria mais fácil se ele ainda estivesse entre nós. O importante é que Kimi tenha consigo que seu pai, onde quer que esteja, está o apoiando e torcendo por ele.

Espero que a F1 não mude o Kimi, que ele continue com aquele sorriso brilhante que ele tinha no WRC. Ah, já ia esquecendo, se preparem, o Kimi está de volta e com ele as festas também. Hehe

********

Carol é uma daquelas fãs que estiveram ao lado do Iceman durante todo este período. Inúmeras vezes, mas muitas mesmo, trocamos mensagens via twitter, Facebook, e-mails, quantas vezes conversamos e comentamos o que se passava com o Iceman nestes dois anos.

Carol, fico realmente feliz e emocionada depois de ler o seu texto, pelas citações a Kaj e a Matti (sinto o mesmo) e por perceber no final, a gente nunca esteve sozinha, embora em muitas vezes, a caminhada tenha sido difícil. E como você mesma disse, valeu a pena. Demais. Obrgada pela participação de sempre.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Mah disse…
Carooooool, AMEI o texto!
Por quê? Porque diz tudo o que eu senti e tenho sentido! Sabe, eu vejo toda a empolgação de muitos fãs do Kimi por conta de seu retorno à F1 e me sinto meio desnorteada... Não consigo ficar mt feliz sabendo que Kimi está deixando p/ trás uma categoria que o respeitou como um verdadeiro campeão, e que trouxe de volta aquele sorriso lindo e o brilho nos seus olhos... Claro, vou me acostumar e, espero, daqui a algum tempo Kimi vai me convencer de que ele fez a melhor escolha. Mas, é claro, nunca vou abandonar o iceman... Ele mora no meu coração!

O mais legal desse blog são as amizades que fazemos. Carol, conhecer vc foi algo muuuuito legal que aconteceu cmg nesse ano! Nossos papos intermináveis são sempre incríveis, e estou com saudade disso (me aguarde nas férias... muaaaah huahauhauha). E, é claro, o octeto tem grande parcela de culpa. Muuuuito obrigadaaaaa!

Parabéns, querida! Que a gnt siga juntas nessa nova etapa do nosso amado iceman!
Carol M disse…
O que devo dizer? Ah, eu fico sem saber o que fazer quando recebo elogios. Rsrs

Quero agradecer primeiramente a Ludy, que me deixou entregar o texto após o prazo (tive problemas). Fico feliz que eu tenha participado, pois assim posso compartilhar com todos os fãs do Kimi o que sinto, muitas vezes, é o que vcs também sentem. Muiiiito obrigada Ludy!!!

Depois, agradeço a Mah, por suas lindas palavras. Vc é uma pessoa muito especial! EU adorei te conhecer, temos tantas coisas em comum. Assunto é o que não falta, ainda mais quando se trata deo Kimi. E pode deixar, vou me preparar e encontrar novos 'assuntos'. Hahahaha

Eu fiquei realmente muito feliz que vcs tenham gostado do meu texto. Sentei na minha cama uma tarde dessas e simplemente escrevi o que eu sentia. Como vc, Ludy, falou, é bom ver que não estamos ou tivemos sozinhas.

Eu posso dizer que o Octeto mudou a minha vida em algo! Aprendi muita coisa, vivi muita coisa, conheci muitas pessoas, compartilhei o que sinto e hoje estou muito feliz por isso. Cada pessoa que faz parte do Octeto, desde as diretoras (rsrs) até os leitores como eu, é especial.

Vou parando por aqui, porque caso contrário vou acabar escrevendo outro texto. Hahaha
Duda disse…
Resumindo: arrasou, Carol! =)
Bjs
Mah disse…
Carol, nem precisa pensar mt não... Como vc disse, assunto é o que não falta! Que o digam nossos alemães... HAHUAUAHUAHAUHAUHAUHAUAH

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!