Ferrari fora!

Ferrari deixa Fota e defende mudança no limite de gastos e nos testes

A Ferrari confirmou nesta sexta-feira (2) que deixou a Fota, a Associação das Equipes de F1. O time de Maranello afirmou que foi difícil tomar a decisão, mas destacou que unidade do grupo foi abalada.

“Foi uma decisão difícil e muito bem pensada”, garantiu. “Uma das realizações da associação ao longo desses anos, trabalhando em conjunto com a FIA, foi em torno da redução de custos, que foi um significativo benefício para todos, os times grandes e pequenos. A Ferrari liderou esse assunto antes mesmo do nascimento da Fota e pretende continuar nesse caminho para assegurar a sustentabilidade do esporte em longo prazo”, afirmou.

A escuderia de Maranello, no entanto, se comprometeu a continuar trabalhando com as equipes no Acordo de Restrição de Gastos, para modificar, reequilibrar e expandir o pacto atual.

“A Ferrari vai continuar trabalhando com os outros times para fazer o atual Acordo de Restrição de Gastos, mas efetivo e eficiente, modificando-o para deixá-lo mais rigoroso em áreas chave, como aerodinâmica, para reequilibrá-lo alguns aspectos, como os testes, e expandi-lo para algumas áreas que ainda não são cobertas, como os motores”, explicou.

O time de Felipe Massa e Fernando Alonso também defendeu uma alteração na política de testes da categoria. A Ferrari acredita que é importante dar oportunidades de teste aos pilotos novatos, além de tornar a categoria mais atrativa para o público.

“A F1, assim como o resto do mundo, está atualmente vivendo um período delicado”, avaliou. “Devemos voltar à situação onde a F1 era um campo de testes para pesquisa de tecnologias avanças, cujos resultados podem sem transferidos para carros de turismo”, defendeu.

“Além disso, não devemos esquecer que este esporte deve se tornar mais amigável e acessível para o público em geral e, também, este não pode ser o único esporte profissional onde é praticamente impossível fazer qualquer tipo de treinamento: o número de dias de teste deve ser ampliado para que os pilotos, especialmente os mais jovens que não têm experiência, e os times possam estar bem preparados, assim como dar a eles mais oportunidades de estarem em contrato com os espectadores e os patrocinadores”, encerrou.

Segundo o site da revista inglesa ‘Autosport’, a Ferrari não é a única a deixar a Fota. A publicação afirma que a Red Bull seguirá o mesmo caminho.
(fonte: Grande Prêmio)

Até hoje não a FOTA não fez grandes coisas, então!??

A única coisa com qual me importo, é saber se o carro de 2012 da Ferrari vai ser competitivo. E SÓ!!!!

Bjinhus, Tati

Comentários

Unknown disse…
Grandes m pedir pra sair. Atitude é ser expulsa da FOTA ;p

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!