Como o nascimento de um filho

Vettel compara construção do carro da Red Bull ao nascimento de filho

Mesmo sem ter crianças de verdade, Sebastian Vettel afirmou que a sensação de ver o novo carro sendo construído é semelhante à do nascimento de um filho. O piloto ressaltou que já ouviu falar dessa sensação

Depois de se tornar o bicampeão mais jovem da história da F1 em uma temporada dominante, Sebastian Vettel se mostrou ansioso em relação ao próximo campeonato da categoria. O alemão afirmou que não vê a hora de poder conferir o novo carro da Red Bull, comparando a concepção do novo equipamento ao nascimento de um filho – ainda que o piloto não tenha descendentes.

“Nós todos estamos curiosos sobre o carro. Nós o vimos sendo feito. É como o nascimento de uma criança. Eu não sou pai, mas eles já me contaram como se sentem”, declarou à rede inglesa ‘BBC’.

Apesar da empolgação em relação 2012, o piloto da Red Bull afirmou que é importante usar o Natal e o Ano Novo para relaxar e poder voltar fortalecido para o próximo campeonato. “Não há muito tempo de férias, então é realmente importante usá-lo para se desligar de tudo, acalmar e recarregar as baterias. Sem esquecer da F1, mas esquecendo o estresse um pouco”, explicou.

O bicampeão também minimizou os feitos de 2011. Mesmo tendo conseguido o recorde de 15 pole-position, além de 11 vitórias, o germânico afirmou que no próximo campeonato todos as equipes têm chances de vencer. “Todo mundo começar do zero novamente, e nós todos temos a mesma chance. Eu estou ansioso pela competição. Nós estamos todos muito felizes com esse ano, então não seria certo pedir por mais. Se pudermos igualar 2011 e melhorar aqui e ali já seria fantástico”, disse.

Vettel, por fim, revelou que às vezes acha complicado se colocar no mesmo nível de pilotos como Juan Manuel Fangio, Alain Prost, Ayrton Senna, Michael Scumacher, Mika Hakkinen e Fernando Alonso. Isto é, entre aqueles que conseguiram levantar a taça de campeão em temporadas consecutivas.

“Você tenta não pensar conscientemente sobre si mesmo e sobre o sucesso que alcançou, mas quando você vê que está no mesmo patamar que esses pilotos é difícil colocar em palavras”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Também não sou mãe, mas entendo a comparação de Vettel, e acho que ele tem razão. Para os mecânicos e os projetistas então, está definitivamente deve ser a sensação, de ver um filho crescendo depois de seu nascimento.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!