Austin e Bahrein confirmados para 2012

Conselho Mundial mantém Austin e Bahrein no calendário da F1 em 2012

Reunião nesta quarta-feira (7) na Índia decidiu cronograma da próxima temporada. De acordo com a imprensa do Texas, os organizadores do GP dos Estados Unidos garantiram o dinheiro exigido por Bernie Ecclestone para sediar a prova em 18 de novembro

Tudo permanece como está no calendário da F1. Depois de reunião do Conselho Mundial da FIA, realizada nesta quarta-feira (7) em Nova Délhi, na Índia, ficou decidido que o GP dos Estados Unidos e também do Bahrein, ameaçados de exclusão por parte da entidade, seguirão no cronograma da categoria para 2012.

"O calendário segue inalterado", afirmou uma fonte da FIA logo ao final da reunião do Conselho Mundial à agência de notícias 'Reuters'.

O prazo dado por Bernie Ecclestone para que os organizadores do GP dos Estados Unidos garantissem a presença da etapa de Austin no calendário na próxima temporada venceu nesta quarta-feira, data da última reunião do Conselho Mundial da FIA. Além da prova no Circuito das Américas, os dirigentes tiveram de decidir também sobre o GP do Bahrein. O país do Golfo Pérsico ainda vive em crise política, a mesma que ocasionou o cancelamento da corrida de abertura do Mundial desse ano.

O jornalista britânico Joe Saward informou em seu blog que os organizadores da corrida conseguiram o financiamento exigido por Bernie Ecclestone para sediar a corrida: US$ 35 milhões. Desse valor, US$ 25 milhões serão bancados pelo estado do Texas, que antes estava relutante em contribuir com a F1 com dinheiro público.

A quantia restante será bancada pelo Circuito das Américas, que interrompeu as obras de construção do autódromo depois da ameaça de cancelamento da corrida. Com a confirmação da manutenção do GP dos Estados Unidos para 18 de novembro de 2012 — penúltima etapa do Mundial —, as obras deverão ser retomadas em breve.

Antes dúvida, o GP do Bahrein segue no calendário para 2012. Marcada para 22 de abril, a quarta etapa de 2012, embora seja desejo da FIA e também da FOM [Formula One Management], tem resistência entre equipes e pilotos da categoria. Mark Webber foi o primeiro que se levantou contra a corrida em Sakhir no ano passado. O país ainda vive em crise política, e pior, tem sido alvo de denúncias por conta de violação de direitos humanos.

Fonte: Grande Prêmio

Duvido que vai ficar assim. Vamos esperar para ver!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!