Sem surpresa

Vettel nega estar surpreso por sua 14ª pole em 2011

Alemão superou tempo de Lewis Hamilton nos instantes finais do treino em Abu Dhabi

Lucas Santochi, de Abu Dhabi, e Bruno Ferreira, de São Paulo


Sebastian Vettel não ficou surpreso com a volta que fez na fase final do treino classificatório para o GP de Abu Dhabi.

O alemão não havia sido mais rápido que a McLaren em nenhum momento do fim de semana até então, mas, em sua última tentativa no Q3, fez o tempo de 1min38s481 e se colocou na primeira posição do grid pela 14ª vez em 2011.

O resultado teve um gosto especial para Vettel, que igualou o recorde de pole positions por temporada de Nigel Mansell, em 1992. Caso conquiste a primeira posição no grid da próxima corrida, no Brasil, Vettel lideraria as estatísticas de maneira isolada.

Sua volta veloz na parte final do treino não lhe surpreendeu, já que seu carro já estava apresentando evolução ao longo do fim de semana.

“Não diria que estou surpreso. Esperávamos que, se fizéssemos tudo certo, estaríamos mais próximos do que nos treinos livres”, comentou Vettel.

“A McLaren, em particular, esteve rápida logo de cara e eu não estava feliz com o carro. Não estava feliz comigo mesmo. O equilíbrio do carro não estava bom como poderia estar. Senti que havia mais a ser tirado do carro e precisávamos fazer isso.”

“Durante a noite, tentamos descobrir onde estava o problema. Acho que, agora, o carro já estava muito melhor, mas este é um lugar difícil, com as condições mudando bastante. O sol se põe durante a classificação – o circuito e o comportamento do carro mudam.”

Mais confortável com o comportamento do RB7, Vettel conseguiu acertar uma boa volta para superar Lewis Hamilton no grid.

“Idealmente, o correto seria mudar o carro, mas, uma vez que a classificação começou, precisávamos nos decidir. Assim, tudo o que eu podia mudar era eu mesmo. E, no começo do treino, senti que o carro já havia melhorado.”

“No Q2, estávamos bem próximos de alcançar Lewis e achávamos que no Q3 teríamos uma chance. Em minha primeira volta no Q3, eu forcei um pouco demais, mas, na última volta, pude ter uma boa volta”, encerrou o piloto, que venceu as duas edições do GP de Abu Dhabi já realizadas e conquistou seu título mundial na pista em 2010.

A largada para a penúltima etapa do Mundial será neste domingo, às 11h (horário de Brasília). A disputa terá 55 voltas pelo circuito de Yas Marina e terá transmissão ao vivo da TV Globo.

Fonte: Tazio

Com o carro que Vettel tem, eu também não ficaria supresa! :)

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023