Segurança

Button diz que pilotos terão escolta policial no fim de semana no Brasil

Foi na noite do sábado, antes do GP do Brasil, que Jenson Button sofreu tentativa de assalto nas cercanias de Interlagos. A segurança, que sempre é questionada em eventos de grande porte e de caráter internacional no país, foi colocada em xeque e virou o grande assunto do fim de semana, além da disputa pelo título envolvendo, à época, Mark Webber, Fernando Alonso e Sebastian Vettel.

Para evitar que problemas como o ocorrido com Jenson em 2010, a segurança dos pilotos ao longo do fim de semana será bem mais reforçada. Quem contou foi o próprio representante da McLaren, atual vice-líder da temporada. No trajeto entre o local de hospedagem e o circuito de Interlagos, cada um dos competidores terá escolta policial.

“Temos mais segurança neste ano. Acho que todo piloto que você ver terá escolta policial neste ano no Brasil”, disse o britânico em entrevista veiculada pelo site ‘The F1 Times’. No entanto, Jenson fez uma ressalva. “Mas você tem de pensar em todos na F1 porque eles não têm escolta policial”, advertiu o piloto.

Além da tentativa de assalto sofrida por Button, três engenheiros da Sauber foram roubados na saída de Interlagos, no mesmo dia em que o britânico foi abordado por bandidos. De acordo com a assessoria do time de Hinwil, foram levados objetos pessoais e telefones celulares.

Fonte: Grande Prêmio

O que dizer? É verdade. Não podemos tapar o sol com a peneira. Temos problemas de segurança o ano todo, na F1 não seria diferente. Bom que eles estão reforçando, mesmo assim Jenson tem razão ao lembrar dos demais. Embora, fosse impossível destacar efetivo para cuidar de todos.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!