"Quatro anos de Octeto em quatro posts" por Marcela



Encerro este dia de comemorações do Octeto Racing Team e seus quatro aninhos de vida com a participação da leitora Marcela Strongylis, a Mah. É muito bacana a gente ler um texto como o da Mah e sentir que tudo o que a gente passou aqui dentro, falando em nome dos fãs do Iceman é claro, serviu para nos fortalecer e para nos mostrar que a gente conseguiu ser feliz como fã do finlandês mesmo depois de tudo que aconteceu. É aquele famoso ditado: "depois da tempestade, sempre vem a bonanza!". Curtam então o que a Mah compartilhou, porque ficou muito fofo e verdadeiro. Aliás, como tudo o que todos fizeram! :)

"Quatro anos de Octeto em quatro posts" por Marcela

Meninas, que missão mais complicada, hein! Vocês já pararam pra pensar em quantos posts bons vocês já fizeram? Caraaaamba, foi muito difícil escolher... Decidi escolher com base nos acontecimentos que mais marcaram a minha vida automobilística desde o nascimento do Blog do Octeto. Então, vamos nessa!

1º post: Kimi está fora da F1

Acho que até meados de 2009 minha vida automobilística era meio inocente, sabe? Eu vivia num mundinho feliz e colorido... Tudo era maravilhoso! Kimi estava ali, todo fim de semana, fazendo o seu melhor, e isso pra mim bastava. Mas em 2009 um tom cinzento começou a tomar conta da F1. Uma boataria infernal começou a crescer, e eis que a notícia que eu mais temia foi publicada: Kimi estava realmente deixando a Ferrari. Eu não queria acreditar, nenhum fã de Kimi que se preze queria acreditar. Nesse momento, claro, eu me acalmei e pensei nas outras de alternativas, como ir para a Mercedes, ou para a McLaren... Mas nada deu certo. E Kimi disse um tchauzinho pra F1.
Sinceramente, demorou muito tempo pra ficha cair de vez. Na verdade, creio que eu só acreditei naquilo tudo quando a temporada 2010 começou e o nome de Kimi não estava na lista de tempos... Foi muito doloroso. E, quando me lembro daqueles momentos, ainda sinto muita tristeza. A máscara caiu, e as coisas ficaram muito mais claras pra mim. E, com o passar do tempo, fui preferindo ver Kimi longe desse bando de capitalistas da F1. De uma coisa eu tenho certeza: essa cicatriz será eterna!
Mas, uma coisa boa que posso tirar disso tudo foi poder ler os textos da Ludy e perceber que eu não era a única que estava mal naquela época! Cada uma a seu modo, tentando superar isso tudo e ajudando aos outros: foi isso que senti no blog do Octeto! E foi fantástico! Nunca vou me esquecer de tudo isso!

2º post: Hulkenberg fora da Williams


2010 foi um ano estranho. Depois de 10 anos de F1, de Kimi, eis que os dois se separam e um vazio se estabelece. Repito: não foi fácil. Inúmeras vezes pensei em desistir das corridas, de botar um ponto final na F1 para manter na lembrança apenas os bons (aliás, ótimos, maravilhosos, inesquecíveis) momentos que Kimi e a F1 haviam me proporcionado até então. Mas a paixão superou o desânimo. E eu simplesmente não consegui abandonar tudo isso. Claro, nunca mais foi igual... Mas me mantive ali, toda corrida, assistindo e torcendo. Só que agora de uma maneira diferente, mais imparcial, menos preocupada, mais relaxada. E, aos poucos, fui me adaptando a isso tudo.
Apesar de Kimi não estar ali, havia um estreante que me despertava curiosidade. Um carinha que eu já acompanhava há alguns anos, e que eu sabia que tinha potencial. Sim, era o Hulk. Não começou muito bem, mas se adaptou e começou a melhorar. E, com o carro que tinha nas mãos, fez muito mais do que podia em alguns momentos. Não teve jeito, meu coração de fã disparou! Era um momento novo pra mim; uma nova fase, um novo piloto, que jamais vai substituir Kimi no meu coração, mas que conquistou minha admiração, minha torcida, meu respeito, e que tornou a perda de Kimi um pouco mais leve.
Eis que a boataria começa. Como eu odeio isso, vocês não têm idéia! Começaram a falar da falta de dinheiro da Williams, e que eles teriam que escolher entre Hulk e Rubinho. Mas veio a pole no GP do Brasil e aí eu finalmente pensei que o Rubinho se aposentaria! Errei... Deram um “boa sorte e até logo” pro Hulk, que depois de um fim de temporada incrível estava sem carro pra correr. E mais uma vez a F1 me provou o quanto pode ser injusta e dura. Fazer o quê?

3o post: Comeback is close

Chegou 2011. Sem nenhuma empolgação. Duas facadas em dois anos consecutivos. Legal, né? Além disso, nós fãs de Kimi estávamos pasmas com a morte do pai dele... E não sabíamos o que esperar do finlandês... Depois de uma temporada de aprendizado no WRC, será que ele se aposentaria definitivamente, ou será que ele continuaria acelerando por aí? Ainda bem que ele optou pela segunda opção... Ufaaaaaa... Meu coraçãozinho não agüentaria mais essa...
Kimi criou uma equipe, a Ice 1 Racing, que estava ligada não apenas com WRC, mas também com o MotoCross! Que orgulho que eu senti dele! Percebi que ele estava renovado, voltando a sentir prazer em correr! E no Octeto conseguimos passar por todo esse momento juntas... A Ludy compartilhando cada sorriso dele com a gente. E fazendo a gente sorrir de novo também! Foi incrível!
Além disso, algo que esqueci de falar de 2010: Kimi e WRC no Octeto. Sem comentários... Descobrimos juntas um novo mundo: o mundo do Rali! E, se não fosse pelo esforço da Ludy em detalhar os dias, as etapas, os acidentes, eu não saberia nada do Kimi! MUITO OBRIGADA! De coração!
Mas, claro, fim do ano está aí, né? E, pelo terceiro ano consecutivo, mais boatos... Fãs de Kimi já se acostumaram a boatos do tipo “tal equipe quer Kimi”, ou “Kimi estará de volta a F1”... Mas eu nunca levei a sério, até porque um verdadeiro fã de Kimi conseguiu captar nele a felicidade que ele já não sentia há muito tempo de correr... Kimi parecia feliz no WRC! Mas a notícia que eu escolhi foi aquela que, quando eu li, me fez acreditar que os boatos podem ser verdadeiros...
Tudo o que está acontecendo está me deixando confusa, muito confusa! Um mix de sensações... Não queria Kimi na F1 de novo... Não mesmo! Queria deixar aqueles momentos lá, guardadinhos... Porque aquela fase já passou! E eu também não acredito que Kimi consiga fazer muita coisa numa equipe como a Williams... Ali ninguém consegue! Kimi não merecia isso...
O que todas nós já sabemos é que as críticas virão (aliás, já estão vindo! Ou nunca pararam de vir, né). E mais uma vez vejo que não estou sozinha... Porque no blog estamos todas indignadas com essa situação! Mas o fato é que, esteja onde ele estiver, nós estaremos juntas e com ele! SEMPRE!

4o post: Retrô do Octeto – 2010 por Marcela

Escolhi esse post pra fechar com chave de ouro! Foi um grande prazer e um imenso orgulho poder participar de um post com vcs! Uma coisa legal que sinto aqui é que parece que todos fazem parte do blog, que todos têm a mesma importância, sabe? Vocês demonstram um sentimento verdadeiro, não são pessoas do tipo “inalcançáveis”, entende? Aqui os textos são escritos por pessoas verdadeiramente apaixonadas! E é isso o que cativa! E, com certeza, é um dos grandes motivos que me fazem entrar no blog todo dia pra saber das novidades!

Obrigada, meninas! Me desculpem por esse texto gigantesco! Mas foi escrito de coração!

Beijos
Marcela Strongylis (Mah)

O que mais eu preciso dizer depois de ler o que a Mah escreveu? Apenas uma coisa: Kiitos!!!! Obrigada! Gracias! Thank you! Enfim, valeu demais pelo carinho, as palavras, a presença, o apoio e por fazer parte do nosso blog Mah. É muito importante quando a gente recebe o feedback de vocês, porque assim podemos ver que estamos no caminho certo, ou seja, com vocês juntinho da gente! Obrigadinha, de coração! :)

Beijinhos, Ludy

Comentários

Mah obrigada pela participação constante no blog!

Todos estão de parabéns hj!

Bjs, Lu M

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!