Nico esperava mais


Rosberg supera Schumacher, mas se queixa da sétima posição no grid

Nico Rosberg se classificou em sétimo lugar no grid de largada do GP de Abu Dhabi no circuito de Marina de Yas. No treino classificatório realizado neste sábado (12), o piloto ficou à frente do companheiro de equipe, Michael Schumacher, mas mesmo assim não se mostrou totalmente satisfeito com o resultado.

"Nós não tiramos o máximo hoje na nossa classificação, o que é uma pena. A temperatura da pista caiu durante a sessão, e ficou mais difícil manter os pneus funcionando. Na minha segunda volta no Q3, eu peguei muito tráfego e não consegui aquecer os pneus o suficiente e isso me prejudicou na volta rápida", comentou Rosberg.

Ao contrário de Nico, Schumacher não reclamou da oitava colocação no grid de largada. "Foi uma classificação bem difícil. Eu abortei minha última volta no Q1 para economizar pneus. E ter compostos mais novos para o Q3 é sempre uma boa notícia. Mas o fato é que a temperatura deve baixar ainda mais na hora da corrida, o que deve nos ajudar, pois tivemos problemas em manter a temperatura dos pneus", afirmou o heptacampeão.

Ross Brawn, chefe da equipe da Mercedes, também se mostrou satisfeito com o desempenho dos pilotos. "Nós estamos em boas condições para a corrida e ansiosos para o que vai acontecer no domingo", disse.

Fonte: Grande Prêmio

Entendi bem? Nico reclama da baixa temperatura do asfalto e Michael acha que vai ajudar? #pensa

Fato é que a Mercedes segue onde sempre esteve nessa temporada. Nessas posições ordinárias, para as ambições da equipe. Temporada bem mais ou menos essa.

Os planos para o próximo ano são bons, mas é como dizem: de planos bons, o final do grid está cheio.


By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!