Melhor ritmo na corrida

Button diz que espera melhor ritmo da McLaren na corrida em Marina de Yas

Mesmo tendo perdido um lugar na primeira fila, em dobradinha da McLaren quase certa com Lewis Hamilton, Jenson Button avaliou de maneira positiva seu desempenho na sessão classificatória em Abu Dhabi. Por um breve momento, o britânico chegou a ocupar a ponta, mas foi batido pelo colega de equipe e também por Sebastian Vettel, o dono da pole pela 14ª no ano. Confiante em um bom resultado na corrida deste domingo (13) em Marina de Yas, Button acredita que o MP4-26 será melhor ainda na corrida do que na classificação.

“Em todo o fim de semana, fiquei razoavelmente contente com o equilíbrio, mas ainda sinto que ainda falta um pouco do carro. Estou tentando buscar isso, mas lutei contra uma traseira muito nervosa. Tentei várias coisas antes da classificação, e no começo do treino, senti que ficou um pouco melhor”, avaliou o piloto, que já se queixava de instabilidade em seu carro desde a última sexta-feira.

O tempo de volta de Button foi apenas 0s009 mais lento que a marca de Lewis, segundo do grid em Abu Dhabi. O atual vice-líder da temporada ficou satisfeito com seu rendimento na pista. “Estou feliz com a volta e muito feliz com as evoluções que nós temos alcançado. Na classificação não há muito que o que você possa mudar.”

A McLaren dominou praticamente todo o fim de semana e jamais a Red Bull liderou um treino, com exceção da classificação deste sábado em Abu Dhabi. Button não se mostrou surpreso com a pole de Vettel, ao contrário.

“Nós já vimos isso antes. Fomos muito rápidos nos treinos, trabalhamos de acordo com nosso programa. Não tem a ver com o fato de ser o mais rápido durante o dia, mas sim da maneira como isso acontece. Corremos com um programa diferente, vimos isso antes e nós esperávamos que a Red Bull fosse rápida”, declarou o britânico, que acredita ter condições para bater os rivais taurinos em Marina de Yas.

“Sentimos que nós somos mais competitivos e podemos lutar com eles mais na corrida do que na classificação”, apostou Jenson, depositando confiança no potencial do carro da McLaren.

Entretanto, a grande preocupação de Button está em ultrapassar em Abu Dhabi. O piloto acredita que nem mesmo a asa móvel, dispositivo projetado exatamente para facilitar e aumentar a quantidade de manobras por posições, poderá surtir efeito em Marina de Yas.

“Acho que vai ser muito difícil ultrapassar com a asa móvel. Espero que tenhamos uma história diferente amanhã na corrida, temos de ver, mas a zona da asa móvel parece curta aqui. Ontem, estava usando a asa móvel passando pelas curvas 7 e 8 e não pude ultrapassar ninguém”, exemplificou.

Fonte: Grande Prêmio

Eu disse ontem e repito hoje que essa é uam corridinha Jenson Button. Basta ele querer. vettel, Jenson e mais alguém no pódio amanhã.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023