Maldonado deve continuar na Williams

Maldonado: "Vou estar com a Williams no grid em 2012"

Pastor Maldonado se disse convencido de que estará com a Williams no grid da temporada 2012 da F1, refutando as especulações de que o acordo da equipe com seu patrocinador, a petrolífera da Venezuela PDVSA, estaria em risco de ser rompido.

O estreante se colocou em uma posição de "muita confiança" quanto à manutenção de sua vaga, mesmo com uma investigação em curso no congresso venezuelano, solicitando detalhes do funcionamento do acordo entre a escuderia e a estatal.

"Eu não sei exatamente o que está acontecendo, mas não estou preocupado", disse o companheiro de Rubens Barrichello em Interlagos, onde se prepara para o GP do Brasil, que acontece neste fim de semana.

"Estou indo bem, fazendo meu trabalho da melhor forma que posso e sinto muita confiança por parte de meu país, do patrocinador e da equipe. Portanto, estou feliz por estar aqui e gostaria de continuar", pontuou.

De acordo com Maldonado, as investigações possuem motivação política, visto que há eleições previstas para o país no ano que vem. "É difícil de explicar, mas a Venezuela é assim. É um tipo de situação política, já que em 2012 teremos eleições, portanto tudo está muito tenso. Mas eu não me preocupo, porque estou fazendo meu melhor e sempre fui um bom representante do país", argumentou.

Questionado se acredita que o acordo entre a PDVSA e a Williams está transcorrendo dentro da legalidade, o piloto declarou que sim. "Não tenho informações exatas sobre o contrato e o funcionamento do acordo com a Williams, mas acho que [a PDVSA] é uma companhia grande, responsável, muito séria e acredito que eles fazem tudo da maneira correta", defendeu.

"Esse é um grande projeto, não apenas para ter Pastor Maldonado na F1, mas para promover o país e melhorar a situação de todos os esportes similares", prosseguiu.

Na avaliação de Maldonado, a garantia da vaga para 2012 não o deixou acomodado. Ele acredita que melhorou significativamente o desempenho ao longo do ano, o que culminou no ponto conquistado no GP da Bélgica, e está consolidando uma permanência longeva na categoria. "Não me sinto pressionado, porque eu posso ir muito bem", avaliou.

O piloto também afirmou ter certeza da capacidade da Williams em se recuperar de uma das temporadas mais difíceis de sua história. "No próximo ano, tudo em termos de aerodinâmica vai mudar, portanto estou confiante. A Williams sempre construiu modelos excelentes e eu levo bastente isso em consideração", destacou.

Fonte: Tazio

Alguém duvidava disso??? Até achei que esse contrato já estava assinado desde cedo. E no final, apesar das batidas, o Maldô não fez um trabalho tão ruim como temíamos. Colocou tempo no super experiente algumas boas vezes.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!