JB lamenta...


Button lamenta falta de ritmo com pneus macios, mas se diz confiante

Sétimo mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira (25), em Interlagos, Jenson Button se mostrou surpreso com o fraco rendimento da McLaren com pneus macios. O inglês afirmou que até teve um bom desempenho com o composto duro, mas não conseguiu um bom ritmo com o mais mole.

“Nós conseguimos algumas voltas muito boas nesta manhã e no começo da tarde com os pneus duros. Até então, na verdade, o carro não estava trabalhando muito bem com o composto duro. Nós tentamos algumas coisas diferentes, algumas funcionaram, mas outras não”, declarou.

“Com o composto macio, eu tive problema massivamente. Eu não conseguia fazer uma boa volta logo na saída à pista nem no geral. Com pouco combustível, com o pneu e em longas sequências de voltas, eu também não tinha ritmo. Isso é estranho porque o equilíbrio que eu tinha não funcionou com o pneu”, acrescentou.

A frustração de Button acontece, pois, se a McLaren não conseguir resolver o problema quanto ao uso do composto, o inglês poderá ter o resultado no treino classificatório comprometido. Além disso, o campeão de 2009 também pode ter a estratégia de prova prejudicada, já que o uso de pneus macios novos no fim da corrida lhe rendeu bons resultados ao longo do ano.

Apesar disso, o piloto se disse confiante em ter a situação resolvida antes de voltar à pista neste sábado, já que a McLaren sabe onde precisa trabalhar. “Nós descobrimos algumas das causas desse problema ou sabemos o que podemos fazer para melhorar. Apenas não tivemos tempo para fazer isso hoje. O carro está muito bom e nós conseguimos fazer o pneu macio trabalhar durante o ano todo, então estou confiante em poder corrigir isso”, afirmou.

Mesmo com os problemas, Button disse que está de olho em um bom resultado no Brasil, já que em relação a anos anteriores a situação pode se considerada boa. “O carro se comportou bem durante boa parte do dia, e eu estou feliz com o equilíbrio. Mas eu me sinto muito melhor aqui hoje do que em outros anos, estamos muito bem”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Jenson tem resmungado sempre nas sextas-feiras e depois vai bem no final de semana.

Escolhi a foto a dedo! Muahhh

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!