Especial

Vettel: Quebra de recorde em Interlagos foi "especial"

Alemão da Red Bull conquistou 30ª pole position na carreira e 15ª na temporada

Sebastian Vettel se mostrou emocionado após assegurar o que avaliou como um recorde especial: o maior número de poles positions conquistadas em uma temporada.

O piloto alemão conquistou a 30ª pole na carreira e a 15ª no ano para bater a marca de Nigel Mansell, estabelecida em 1992 no decorrer de 16 corridas. A temporada de 2011 teve 19 GPs.

Um emocionado Vettel afirmou que o recorde foi especial e admitiu que deu de tudo para garanir a marca na tomada final do Q3.

“Houve algumas conversas durante a classificação e esta semana sobre esse recorde em particular e acho que a melhor coisa que fiz foi não pensar sobre isso”, disse Vettel.

“Ontem [sexta-feira], tivemos um início difícil no fim de semana e não estávamos 100% felizes com o equilíbrio [do carro] ainda, mas fizemos as escolhas certas durante a noite e, na classificação, fiquei mais satisfeito, curtindo o momento, as voltas que fiz.”

“Fiquei satisfeito com a primeira volta no Q3, mas sabia que tinha mais por vir. Então coloquei tudo na última volta.”

“Foi emocionante quando cruzei a linha de chegada e percebi que tinha dado tudo de mim. Então esperei um bom tempo para ver se a marca tinha sido boa ou não, mas meu engenheiro disse que Button havia sido o P2, depois Mark, e assim garanti a pole position.”

“Os mestres conquistaram essa disciplina em menos corridas, mas [a pole e a quebra do recorde] foi especial para mim. Estou feliz por estar aqui.”

O campeão mundial afirmou que, apesar de dominar a classificação neste ano, a tarefa não foi fácil.

“Não é fácil colocar tudo em uma volta. Todos os circuitos são diferentes, então às vezes você não está feliz – em outras vezes, você fica feliz com o que você fez ou o que pode fazer”, disse.

“Neste ano, fui capaz de colocar boa parte do meu tempo em uma volta ou na tomada final no Q3. Não há segredo. Uma vez que vamos para a classificação, todos nós a curtimos. Na tomada final, você sabe que é diferente de uma saída normal de treino. Você está tão animado e nervoso porque sabe que é aquela volta. Preparar-se para isso é ótimo e, depois”

Fonte: Tazio

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!