Em Abu Dhabi, parte 1

Virgin anuncia Wickens no lugar de D'Ambrosio no treino 1 em Abu Dhabi

A Virgin anunciou nesta sexta-feira (4) que Robert Wickens vai participar do primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, marcado para o próximo final de semana. O canadense assumiu a função de piloto de testes da equipe em 2011, ao mesmo tempo em que competiu na World Series, com o apoio da Marussia.

Depois de participar de um teste aerodinâmico em linha reta com a Virgin, Wickens comemorou a oportunidade de poder estrear na F1 em um final de semana de competições. “Eu estou muito feliz em receber essa oportunidade de testar pela equipe em um final de semana de corrida e em uma pista como Abu Dhabi. Este ano continua ficando melhor e melhor, e eu não posso agradecer o suficiente à Marussia pelo suporte que recebo”, declarou.

“O teste em Vairano foi uma boa experiência, mas a oportunidade de participar de um treino livre é obviamente um passo muito grande para a minha carreira e eu espero que meu feedback possa ajuda a equipe”, acrescentou.

John Booth, chefe de equipe da Virgin, afirmou que a participação de Wickens em Abu Dhabi é um prêmio pelo título conquistado pelo piloto em 2011. O dirigente afirmou, ainda, que a escolha da pista de Marina de Yas para a atividade foi devido ao bom desempenho que a equipe apresentou no local nas últimas temporadas.

“Robert teve uma temporada fantástica ao vencer a World Series e teve uma vitória merecida após um campeonato muito difícil. Um dos princípios básicos de um programa de jovens pilotos é que devemos recompensar o sucesso com oportunidades para ajudar a progressão das carreiras das jovens promessas”, explicou.

“Abu Dhabi é uma pista em que Jérôme tem boa experiência, pois ele participou do terino livre da corrida do ano passado e também do treino dos novatos. O circuito de Yas Marina apresenta uma boa oportunidade para recompensar Robert, pois terá menos impacto no nosso programa”, justificou o dirigente, revelando que o canadense treinará na vaga de D’Ambrosio.

Além de participar do treino livre pela Virgin, Wickens também vai tomar parte do treino dos novatos pela Renault como prêmio pelo título conquistado. Curiosamente, o canadense vai reencontrar o rival Jean-Eric Vergne – contra quem disputou o título da WS – nessas atividades. O francês vai participar do treino livre pela Toro Rosso, enquanto vai guiar o carro da Red Bull na atividade para jovens pilotos.
(fonte: Grande Prêmio)

**

Ok! E isso é bom ou ruim!??

Bjinhus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!