Coluna Velocidade e Batom: "Welcome back Kimi!" by Ludy

Coluna Velocidade e Batom: "Welcome back, Kimi" by Ludy Coimbra

E lá vamos nós! O suspense acabou! Depois de dois anos fora da F1, Kimi Räikkönen enfrentará o desafio de retornar à categoria que o lançou para o mundo do automobilismo, onde pilotará pela Lotus Renault GP durante as temporadas de 2012 e 2013.

Passei o dia todo tentando entender o que sinto com relação a este retorno. Não era o que eu queria (coisa que vocês que acompanham o Octeto já sabem) e me confesso triste por ele interromper a carreira no WRC, mas quero deixar bem claro que isto não significa vou abandonar Kimi neste retorno. Não deixei o finlandês de lado quando as coisas ficaram mais difíceis de acompanhar, como no WRC, não será agora que vou fazê-lo. Respeito a decisão dele. #fato

A verdade é que esta volta do Iceman para a F1 me tira da minha zona de conforto, onde tudo estava calmo e sem problemas, onde as dificuldades estavam presentes, as críticas existiam, mas não eram cruéis como sempre foram na F1. Pensar que voltar para o lugar onde tudo isto era intenso demais me deixou meio tensa. Com o passar do tempo, acho que esta minha inquietação vai se resolver. #espero

Acho que o desafio do Iceman será imenso, mas como ele mesmo disse na entrevista em vídeo liberada hoje, ele não retornaria se ele não estivesse motivado ou se a paixão pela F1 não existisse mais. #GoKimi

E como será este relacionamento Kimi-Renault? Espero que aconteça da melhor maneira possível. Tenho meus medos e preocupações, por causa das questões técnicas do carro, é claro, mas também por causa de tudo o que já aconteceu com o finlandês na categoria, mas espero de verdade, que logo esta minha insegurança passe. E que ele seja feliz, porque é isto que importa!

Aproveito a oportunidade de dizer que adorei os anos de WRC, que vivi tudo intensamente, acompanhei tudo que pude, mesmo quando minha vida cismava em atrapalhar, e continuarei fã da categoria, mesmo sem Kimi por lá.

Aos fãs que estão surtando de felicidade com a volta de Kimi, espero poder me unir a vocês em breve. Só me desculpem por não compartilhar desta felicidade plena hoje. Por enquanto, vou ficar quietinha na minha, torcendo para que tudo dê certo para Räikkönen (como sempre fiz) e que ele seja feliz de volta para a casa, as pistas de F1, em especial, Spa-Francorchamps! #thekingofSpaisback

Welcome back Kimi!

Beijinhos, Ludy

Comentários

aloka disse…
Ludy, seu texto foi como Kimi, direto ao ponto sem ficar fazendo média.

Ficar feliz ou nao com a notícia nao tem nada a ver com estar ou nao do lado do Iceman. Fã nao é obrigada a concordar com seu ídolo sempre. A gente respeita sempre, mas às vezes nao consegue ficar feliz com uma decisão que eles tomam.

O que você sente agora, é o mesmo que senti durante estes dois anos do Kimi do Rali. Me senti abandonada aos domingos, ficava torcendo para todos os pilotos abandonarem a prova quando chegava Spa, mas sabia que somente o Kimi é que tem o direito de decidir o que deve fazer.

Ontem pra mim, se realisou um sonho que eu já estava perdendo as esperanças de que realmente aconteceria. Kimi está de volta à F1.

Das critícas que virao, eu nao estou preocupada, nós que gostamos do Kimi e quem entende mesmo de F1, sabe do que este gato é capaz.

Outro lado positivo, imagina uma Conferência de imprensa com Kimi, Alonso, Button, Rosberg e Vettel. Imagina que linda vai sair a foto oficial.

#GoKimi

Beijos
Sahra
ca tresoldi disse…
Eu andei pensando, nas ultimas semanas, que o Gp do Brasil seria o último que eu iria assitir. Andei matutando outras coisas que pudessem preencher meu vazio no automobilismo (pensei em começar acompanhar o Rally mais de perto, ou, a Nascar) para que assim pudesse deixar a F1 de lado. Maaaas, agora as coisas mudaram bastante. Eu realmente queria mudar de ares, mas não sei se eu vou conseguir fazer isso. Me parece que, de repente, as manhãs e madrugadas de f1 vão fazer mais sentido pra mim... eu queria continuar acompanhando o Kimi...Mas não sei... quem sabe até março eu não consigo responder isso?
Manu disse…
Espero tudo isso que citou no texto Ludy, sem tirar nem por. Queria sossego, mas para ter Kimi feliz é necessário concessões. Encaro o desafio do retorno com muitas dúvidas e medos, mas não vamos deixar a peteca cair. Vamos com o tempo adquirindo respostas e certezas.

=*
Duda disse…
Como sempre, Ludy brilhando nos textos. Vc vai passar agora pelo que eu passei quando ele foi pro rally. Mas acredite, a gente se acostuma rápido. E falo, com muito orgulho, SIM! EU SOU UMA FÃ SURTANDO DE FELICIDADE!!! Ver o nome dele listado já foi o suficiente pra me fazer ficar rindo igual uma boba na frente do computados.
Sahra, Carol, Manu e Priscylla, obrigada pelo apoio de sempre. Fico feliz que tenham entendido o que quis dizer.

Sahra, seu primeiro parágrafo foi perfeito. É exatemente o que penso.

Mas entendo o que vc quis dizer sobre o rali, porque eu também me senti assim quando ele saiu da F1. Não abandonada, mas com um vazio no coração, porque Kimi nunca nos abandonou, a gente sempre teve a escolha de estar ao lado dele, sempre. Alguns fãs escolheram acompanhá-lo, outros não.

O que quero dizer sobre o rali ser minha preferência hoje, é que eu me encantei com a categoria e vendo Kimi por lá eu realmente acreditei no potencial dele, por mais difícil que fosse.

Mas como eu disse no texto, repito, quero Kimi feliz e tenho certeza, que com o tempo, voltarei a ser feliz com isto também, só preciso me adaptar, fazer as concessões, como a Manu falou.

bjs meninas...

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!