Boas memórias...

Button sobre vice-campeonato: “Acho que não é tão importante”

Com o título da temporada decidido há quatro etapas, Jenson Button, Fernando Alonso e Mark Webber chegam à última etapa da temporada, em Interlagos, podendo brigar apenas pelo vice-campeonato.

O inglês está em vantagem, com 255 pontos, contra 245 do espanhol e 233 do australiano. Porém, Button não coloca o vice-campeonato como um objetivo para este final de semana.

“Não é tão importante, acho. É legal terminar a temporada na frente de alguns pilotos e também de algumas equipes. Fernando parece estar muito forte com a Ferrari. Então, se eu conseguir batê-lo no final da temporada nos pontos, claro, ficarei contente”, afirmou durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira em Interlagos.

O piloto de 31 anos ainda teve a chance de relembrar o seu melhor momento no GP do Brasil e também de sua carreira: a conquista do Mundial em 2009, pela Brawn GP.

“Muitas lembranças positivas daqui. Para mim, a principal, obviamente, foi em 2009. Vencer o título aqui, com uma corrida de antecedência, foi a maneira perfeita de ganhar o campeonato mundial.”

“Não foi um final de semana fácil para mim, eu tive uma classificação terrível. Mas a corrida foi ótima, com muito luta, que eu realmente curti. Espero que esta corrida seja especial também. Estive no pódio aqui apenas uma vez, então, espero conseguir isso novamente.”

Ao final de sua segunda temporada pela McLaren, Button fez uma avaliação da temporada, em que conseguiu superar seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton e conquistar, até agora, três vitórias.

“Olhando para 2011, estou contente com o que conseguimos. Não fomos bons o bastante para conquistar o campeonato, mas tivemos um ano forte. Espero melhorarmos ainda mais no ano que vem e brigarmos com a Red Bull”, concluiu.

Fonte: Tazio

De 2009 o que mais lembro é o silencio das arquibancadas e pude ouvir pelos autofalantes o rádio de Jenson e ele cantando "we are the champions". Emocionante!

E nada mal para alguém que no ano passado abandonou uma Honda em chamas na entrada do pit.

E não te faz, Jenson! Vice não vale nada, não vale nada, mas bem que tu não ia gostar de ser o terceiro ou quarto.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!