Sobre Lewis e outras cositas!!


Eu sempre tive muita dificuldade de colocar em palavras os meus pensamentos sobre a passagem do Alonso na McLaren. Por diversas eu tentei mas nunca consegui fazer como gostaria. Nunca! Mas eis que pinga no email do Octeto o comentário da amiga Marian.

É incrível como eu me identifico com a forma com que ela vê e torce por Alonso. Vemos o mesmo homem, o mesmo piloto, o mesmo ídolo... temos o mesmo sentimento (não podemos estar tãão erradas! rs). E então, pela primeira vez alguém conseguiu colocar em palavras tudo que senti em 2007. Se vocês quiserem entender o que passou comigo neste anos, leiam o que ela escreveu. AH! E se quiserem, também podem colocar assinado Tatiana, ao final do texto... rsrs Sim, pois é como se o comentário tivesse sido escrito por mim (exceto a parte da Ferrari e do se cumplió el sueño... rsrsrs). Vamos lá:
Oiii, Tati!

Sí, sentirse alonsista y decir lo que piensas de Hamilton es interpretado como odio ciego hacia el inglés. Este año, está teniendo problemas con varios pilotos. Con Fernando no. Fernando ya le conoce. Y él ya conoce a Fernando.

Cuando el Nano llegó a Renault en 2008, no podía ver a Hamilton y a Ron Dennis ni en pintura, los culpables, para mí, de la desastrosa temporada de Alonso en McLaren. Dolía verles a ellos sobrados de prepotencia mientras Fernando sobrevivía en un equipo en el que le adoraban, sí, pero en el que ya no tenía posibilidades de ganar títulos. Fernando parecía un apestado que tuvo que salir de un equipo en el que no le querían.

En 2009, el rencor seguía estando ahí. La esperanza de ver a Fernando en Ferrari, me mantenía optimista y fuerte. Y en 2010, se cumplió el sueño, y ya Hamilton y Dennis empezaron a importarme menos. Al Nano le quieren en la Scuderia, le valoran, le respetan, reconocen la clase de persona que es, reconocen al Campeón, al piloto, al profesional.

Este año, hasta puedo decir que Lewis Hamilton me cae bien, porque ya me importa un pito, porque ahora Fernando no es vulnerable, está donde merece, y estoy tranquila, contenta, satisfecha. El Sir hasta me produce pena algunas veces, y risa otras, como ayer cuando posó para las fotos junto a Seb y a Button, frustrado por haber dejado escapar la 'pole position'.

Me alegra ver que ha llegado un compañero que le está poniendo en su sitio, con elegancia y en silencio, hablando sólo en la pista. Un compañero inglés.

Este año, Lewis Hamilton está pasándolo mal, y el mundo está viendo una realidad que muchos alonsistas ya veíamos, y no sólo por estar cegados por la traumática experiencia de 2007, cuando se llevaron a Fernando para tenerle con ellos y no contra ellos, para convertirle en escudero...

Hoy tienes que perdonarme tú, Tati. ¡Cómo me estoy enrrollando!

Qué GRANDE hoy Fernando, ¿eh? Suzuka 2011, entre mis carreras favoritas ya para siempre.

¡Besitos desde España!
Marian
O tempo aliviou as feridas, que hoje quase não vistas, ainda que existam! Só o tempo é capaz de curar tudo... só ele ...

E aproveitando o gancho, quero falar também um pouquinho do Lewis e algumas cositas más...

Na Fórmula 1 todos os dias são criados gênios, sejam como projetistas (ex: Ross Brawn em 2009 voltou a ser gênio após ERA Ferrari, mas em 2010 já deixou de ser) ou como pilotos. Lewis Hamilton já teve seus dias de glória e de "gênio" (nós alonsistas sabemos disso. Lembram!?) hoje vive um inferno astral, onde lhe sobram críticas e faltam elogios, já que estes estão destinados ao mais novo “gênio” do pedaço.

Na transmissão da corrida eu ri sozinha quando o jornalista global Carlos Gil comentou sua “experiência pessoal” com Lewis Hamilton. Ele contou que 2007 se via um piloto alegre, sorridente, simpático, que tratava todos com muita cordialidade, mas que hoje se alguém monossilábico, fechado e estranho. Estranho... foi assim que ele descreveu Lewis hoje.

Eu tenho uma teoria para isso... 2007 tudo era bonito e colorido para Lewis porque ele não tinha a pressão sobre seus ombros. Ele tinha Alonso para carregar o fardo da equipe e os problemas causados no time. Ele tinha Ron Dennis para defendê-lo de tudo e todos. Ele tinha a mídia, a imprensa inglesa. Ele tinha a FIA. Ele tinha Alonso como para-raio para tudo que acontecia. Ele tinha o papel de mocinho e Alonso o papel de vilão.

Hamilton era simpático porque as vitórias tornam tudo lindo e simples. Qualquer um é simples, doce, espontâneo, moleque quando se está vencendo, quando se tem um time por trás lhe dando toda cobertura e apoio. Tudo é colorido quando as vitórias são o plano de fundo.

O que diferencia os homens são as atitudes na dificuldade, nas derrotas, quando o carro não anda, quando é necessário se contentar com um 5º. lugar e fazer disso um exemplo de motivação para pessoas que trabalham na máximo da potência (o tempo todo) e o resultado não vem. Na primeira parte Lewis passou com louvor, já na segunda, não. Só que eu não o condeno, cada um reage as dificuldades da vida de um jeito. Cada um escolhe um papel para interpretar.

A grande questão é que eu não surpreendo com este Lewis versão 2011, porque onde muitos viam o novo Schumacher, o mais jovem campeão do mundo de F1, aquele capaz de quebrar todos os recordes do maior de todos os tempos, eu via um piloto cercado de tudo do bom e do melhor, e nunca havia passado por metade das dificuldades que fazem de um piloto realmente Grande. Acho que se absorver tudo que aconteceu este ano, Lewis poderá ser tornar um dos maiores, e provalmente será um fortíssimo adversário para Alonso, se não for o maior e mais difícil. #medo #respeito

A verdade é que fazer papel de mocinho na F1 é muito fácil, basta ter um sorriso no rosto, tratar a imprensa com “carinho” (do jeito que ela aprova), fazer graça em frente às câmeras e dizer o que o povo quer ouvir. Difícil é ter que atender a imprensa com sorriso após uma derrota, difícil é admitir que perder é uma bosta, difícil é ter que cumprimentar um adversário que acabou de te vencer, difícil é admitir que não pode vencer ou que foi vencido, difícil é vestir a roupa da sinceridade e ser você mesmo, custa o que custar. Difícil é ser vilão (ou seria, ser humano!?).

O mundo hoje é o do politicamente correto, algo que considero uma completa babaquice, onde é mais vale ter sorriso com falsidade do que uma lágrima com sinceridade. E a imprensa adora dizer que sente falta da F1 sem mimimi e que os bons tempos eram os de Piquet ou James Hunt. Maldita hipocrisia! Imagina se algum piloto mandar alguém para aquele lugar! Óóóóó... que feio!!! affff

E Alonso é vilão neste contexto... E digo: Prefiro o Alonso vilão! Prefiro um piloto que ficou emburrado ontem no pódio (talvez) por ter perdido o último recorde que lhe restava ( não sei se é verdade, mas vi alguns comentarem isso) do que um personagem que sorri de tudo, que é politicamente correto. Fico mais orgulhosa em ver Alonso “discutir” com Petrov após Abu Dhabi do que vê-lo sorrir para câmera após uma dolorosa derrota. Isso mostra que estou torcendo por um ser humano de carne e osso, que sofre e senti a derrota tanto quanto eu, que chora, que erra ... mas que é o que é. Prefiro torcer por homens do que por personagens! Pois no final... lá na frente a decepção é muito maior. Lewis Hamilton não nos deixar mentir...

É tudo uma questão de tempo... pois uma hora a verdade aparece. E disso nós alonsistas entendemos, pois temos visto isso repetidas vezes, já passamos por muito. A nossa diferença é que com Alonso nós não nos decepcionamos, porque o asturiano não fingi ser quem não é. Fernando é verdadeiro, até quando é mau perdedor, e talvez por isso é odiado por muitos.

Nós já passamos por muitas coisas (McLaren, Lewis, brigas, derrotas, tropeços) mas continuamos aqui, seguindo e aprendendo a esperar...

Hoje esperar já faz parte do nosso dia a dia... seja para os títulos que virão ou para as máscaras que ainda cairão.

Bjinhus, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Sabe aquele velho ditado: "O mundo dá voltas"
É verdade!!
Só que nós não vemos isso no calor do momento. A única coisa que pensamos é: "E desde qdo eu sou roda gigante para ficar dando volta. Desconfia!!!"

O Lewis Hamilton que todos crucificam hoje não é um desconhecido para mim. Eu já conheço a peça desde 2007. Só que lá eu era a louca.

Na F1 tudo é lindo, perfeito e maravilhoso qdo vc está ganhando, mas qdo a coisa muda...sai de baixo.
Fernando não esconde quem ele é. E é por isso que minha torcida é dele.
Estou cansada de tanta gente falsa ao meu redor. É bom saber que existe pessoas como o Fernando no mundo, pq se não eu vou surtar.

Eu tb prefiro o Fernando "vilão". Prefiro alguém sincero.

Realmente, Tati... Passamos por muitas coisas, mas estamos aqui. E sei que ainda vamos ter uma temporada perfeita. E finalmente vamos gritar: O TRI É NOSSO!!!! rsrsrs....
Fábio Mota disse…
Uau!!! Sem dúvida nenhuma uns dos melhores textos seu Tati!!!!

A F-1 e o mundo vive numa velocidade absurda e tudo anda muito igual. Para se destacar é preciso criar-se um "melhor de todos" a cada ano, semana, dia talvez. E nisso boa parte dos pilotos e por que não dizer pessoas entram nessa máquina de embalar produtos prontos. Mas na mesma velocidade que são criados, os mitos são descartados. E nessa hora só quem tem conteúdo sobrevive. Ainda bem q Alonso segue aí, firme e forte. Para desgosto de alguns que sempre torcem para o "inimigo" do momento.

Quando todos estavam do outro lado da trincheira, bajulando e adorando Lewis, os defeitos não surgiam. Agora q a cegueira passou, tudo o que nós fãs do espanhol viámos pois estavamos face a face com ele vem a tona.

Eu também prefiro alguém de carne e osso, alguém real. Alguém como a gente mesmo e não uma embalagem quer será moída ali adiante.
Julie disse…
Oi Tati!

É incrível a capacidade que você tem em colocar no papel tudo aquilo que sentimos! Me senti representada em cada palavra que escreveu!

Eu me recordo do post a respeito do Hamilton o qual os comentários tanto da Cavallino quanto do Fábio surgiram, e foi por meio deles, juntamente com esse texto, me fizeram refletir.

Na minha opinião, o ano de 2007 foi bem espinhoso para a maioria de nós, alonsistas, devido a tudo o que aconteceu com a passagem do Alonso pela Mclaren. E o engraçado é que, anos mais tarde, tudo aquilo que vivíamos dizendo a respeito do Hamilton, e muitas vezes éramos taxadas de loucas ou invejosas, está caindo por terra agora.

Infelizmente, Hamilton está colhendo tudo aquilo que ele plantou.Muitas vezes as pessoas optam pelo caminho mais fácil, a do oportunismo, por não terem em si valores sólidos em sua base como o caráter, lealdade, moralidade, honestidade. Com isso, tornam-se frágeis justamente pela ausência desses valores mencionados e com isso, fingem ser aquilo que não são.

É muito mais fácil se esconder através de máscaras quando a situação lhe é favorável, assistir o companheiro de equipe ser difamado, e optar por fingir que não viu e preferir não fazer nada, porque você está lucrando com a situação! Mas a questão é que a máscara um dia cai. E quando ela cai, a realidade vem à tona, e as consequências se revelam.

Lembro de um provérbio indiano que diz: "O barco da verdade pode até balançar, mas nunca afundará"; a verdade permanecerá lá firme. Aquelas pessoas que são verdadeiras nunca ficarão desanimadas, temorosas ou se sentirão fracas, muito pelo contrário. Elas serão sempre grandiosas por terem o poder de enfrentar as adversidades, doa a quem doer.

E é por isso que torço para o Fernando por ser um homem verdadeiro, sincero, que erra e acerta, enfim, por ser um simples mortal como nós! E não me arrependo em nada da minha escolha, muito pelo contrário, só tenho orgulho dela!

Para finalizar, as pessoas estão usando erroneamente a palavra "gênio". Gênio é aquela pessoa que inova, seja na ciência de maneira geral ou até mesmo no pensamento humano. Mas essa reflexão fica pra depois, pois me alonguei demais por aqui! hehe

É isso aí, Tati, parabéns pelo belíssimo texto - esse vai pro ranking!! hehehe

Super bjusss
Julie
Ana Laura disse…
Oi Tati

Você esta certissima concordo com tudo o que vode disse, mas o mundo da mtas voltas e o Lewis já mostrou quem ele é. Quando ele estava no topo ele era o maximo agora que esta perdendo até do próprio companheiro começa mostrar a sua verdadeira face. Gostei do que voce disse "Fernando é verdadeiro, até quando é mau perdedor, e talvez por isso é odiado por muitos". Alonso é o MELHOR do mundo só precisa de um carro a sua altura para vir os titulos.Sou (mais) uma fã do nosso fernando e odeio o Lewis desde o maldito ano de 2007.
rafa.sstd disse…
Oi Tati, eu como inúmeras vezes estive aqui no blog para criticar a "falsa mensagem" de um Fernando bonzinho hj to aqui pra te congratular pelo texto. Vejo tudo isso no dia da F1 mundo a fora, é até compreensivel que Lewis esteja passando por isso, lá em 2007 quando tudo eram flores para ele eu já imaginava que isso um dia aconteceria. No que tange a Fernando voce descreveu bem, vi o REGINALDO LEME falando dele no final, e concordei em numero grau e genero, porem, há de se concordar com a tua visão de que é mais fácil idolatrar pessoas autenticas que nao refutam seus estimulos e sentimentos. Eu não mudo em um nada minhas opiniões sobre experiencias com Fernando e concordo com o Regi, mas tbm to concordando contigo. se for pra torcer, torcer por alguem que se dedica, que muda e faz acontecer, embora...enfim, ninguém é perfeito.
Bjão.
AMANDA SARAIVA disse…
tati, esse texto foi maravilhoso, vc escreve tão bem, e nesse texto está representado o meu sentimento em relação ao alonso!!! e quanto ao hamilton, pra mim, o maior piloto adversário que o alonso enfrentou, que me tirava do sério com certas atitudes, acho que ele precisa amadurecer, crescer, refletir sobre o que ele faz na pista. mas desde do início sabia quem ele era. ele está perdendo pra ele mesmo. espero que retome o juizo e faça execelentes brigas com o alonso, na PISTA.
Ângela...

É isso! O mundo dá voltas! tantas voltas que hoje, eu sinto pena do Lewis. Tenho pena porque hoje sou capaz de ver que ele nunca teve o que Alonso teve: família, carinho e amor em casa. A vida do Lewis sempre foi um PROJETO do pai e de Ron Dennis. Depois de REALIZADO este PROJETO, ele perdeu o foco.

Ele sempre foi isso aí... mesmo! Este Lewis aí... problema é de quem não queria ver.

Fábio, Obrigada! Eu tb fiquei contente com meu texto, embora eu gostarai de ter dito mais coisas... hehe

Pois é... vc falou algo que falou no meu texto, mas q talvez tenha ficado implicito. DE TODOS as tempestades, gênios criados e mitos desfeitos, apenas UM permaneceu e se fortaleceu: ALONSO!

E isso como sendo o plano de fundo: A DERROTA. E não as vitórias.

É isso que difere ele dos outros. Por que aconteça o que acontecer, ele permanece. Firme e forte.

"Alguém como a gente mesmo e não uma embalagem quer será moída ali adiante." (2)

Bjussss para vcs!

Tati
Julieee obrigadaaa!!! Mas vc tb consegue isso... hehehe

Olha, com certeza! Lewis hj colhe a tempestade de plantou lá em 2007, quando preferia fazer papel de mocinho. Mas era mais falso que nota de 3 reais.

Hj é isso aí mesmo! Mas vcs acreditam que ele ainda é defendido!? tadinho... hehehe

ALonso não é perfeito, nunca foi! E nunca será...é um homem que era tanto quanto eu, e não fingi ser um personagem de estória em quadrinhos. E é isso me faz gostar ainda mais. Saber que se eu chorar depois de uma derrota com foi em Abu Dhabi, ele ao modo dele, estará também chorando em algum canto do paddock. Quero dedicar minha torcida por alguém que sofre ao perder, que ODEIA ser derrotado, que não quer sorrir para ninguém após um 10 lugar, porque isso não é lugar para ele. Certo ou errado? Não sei... mas é verdadeiro!

Fico feliz que vcs tenham gostado do meu texto... a inspiração veio com o comentário da Marian, que escreveu MARAVILHOSAMENTE!!! hehehe

Bjussss, Tati
Oii Ana Laura!!

Bem vinda ao Octeto!!!!Sinta-se à vonatde aqui no Octeto... hehehe
Concordo com vc... Alonso só precisa de um carro bom. Nem precisa ser imbatível! O resto ele resolve, e isso ele já mostrou várias vezes!! Pena que o tempo está passando... isso muito me preocupa!!!
Lewis é um coitado... uma farsa (fora da pista).. hj é sofrendo por demonstrar quem é de verdade.

Hj nós alonsistas, podemos ver tudo de camarote...hehehe

Bjusss e comente mais vezes!!! hehe

Tati
Oi Rafa.sstd

Na verdade eu nunca criei uma "falsa mensagem" do Alonso perfeito e mocinho. Esta é uma forma que vc me vê...

Alonso é o que é. E eu o aceito assim... Ele não vilão e nem Santo. Nem mais, nem menos.

Prefiro vê-lo errando, do que ser um personagem que não existe!

Eu odeio o politicamente correto e este forma plástica, o "American way of life", que o mundo tente implantar hj! Todo mundo faz merda na vida, todo mundo ODEIA perder, mas é proibido demonstrar... Isso me irrita! Quando alguém demonstrar... BOOOM!

A diferença é que ele não fingi ser quem não é. Fala o que pensa, tentando sempre ser o mais diplomático possível, mas fala.

Alonso é humano. E isso para mim vale muito mais...

Quanto ao Reginaldo Leme, é uma pena que vc compartilhe a mesma opinião com alguém como o Sr. Leme. Ele poderia ser uma grande comentárista pela história que tem com o automobilismo no Brasil. Mas não! Ele não passa de mais um torcedor de arquibancada. O grande problema é que ele tem um microfone na mão...


Amandaaaa!! Obrigadaaa!! hehe

Olha, Kimi e Schumi tb foram grandes adervsários para ALonso, assim como Lewis.

E de fato, Hamilton eu temo! Concordo com vc, ele perde para si mesmo!!! E digo: se ele aprender com tudo isso, será mto difícil de ser batido! hehehe
Por isso, não sei se quero ele com a cabeça no lugar não!!! hahahahaha

Bjinhussss querida!!

Tati

Obrigada a todos os comentários!!
cavallino disse…
Querida Tati:

Es verdad que tenemos una forma de ver a Fernando casi casi idéntica. Yo también me siento identificada contigo, y me emociona leer lo que escribes sobre él. Tu texto en Octeto me ha puesto esta tarde la piel de gallina, vemos las cosas de una forma muy parecida, y es muy bonito sentirme tan identificada con alguien que está en el otro lado del mundo.

¿Sabes qué? Me siento feliz cuando leo lo que escribes sobre Fernando Alonso, me llega muy dentro. Es muy reconfortante saber que estás ahí, sintiendo así, tan como siento yo.

Para mí, es un ejemplo de coraje y de garra. Nunca se rinde, porque nunca sabes qué puede pasar, siempre pelea, y es frío e inteligente. No es dado a expresar sus sentimientos, pero los tiene, y son muy auténticos, y eso es algo que me gusta mucho de Fernando Alonso. Me siento muy orgullosa de que sea español, eso quizás me haga sentir más unida a él.

Mi padre también era alonsista, y desde el cielo, estará sintiéndose muy orgulloso de él. Para mí y para mis seres queridos, Fernando Alonso es Grande, es un Campeón en nuestros corazones. Me hace muy feliz saber que existe Tati, en Brasil, que siente como siento yo por el Nano. Agradezco a Dios que estés ahí. Me encanta leerte. Enhorabuena, porque sentir así por Fernando Alonso, es sentir bonito, sincero, limpio, honesto, y nos hace fuertes como rocas. Enhorabuena por tener un corazón alonsista.

¡Un abrazo muy fuerte!
Marian, cavallino

¡Quien escribe MARAVILHOSAMENTE eres tú!
Andrea disse…
Tati texto perfeito!!!!!
Menina como vc foi precisa agora..

Lewis nunca nos enganou, agora todo mundo quer cruxifica-lo, agora todo mundo se acha com direito de criticar, quando ele estava no topo essas mesmas pessoas eram as primeiras a encher a bola do Hamilton. 2007 foi um ano horrível que deveriamos esquecer mais não vamos conseguir, criador e criatura( Ron Dennis e L. Hamilton) acharam que estava acima do bem e do mal, e infernizaram aquilo quer era para ser o ano dos sonhos do Alonso.

Não exite melhor remédio do que o tempo, ele revela quem são as pessoas, ele suaviza as dores e nos deixa mais forte!!

Quer saber Alonso aprendeu muito naquele ano de 2007, ele foi ao fundo do poço, nada mais frustante na vida do que ser sabotado e ser enganado, mais por isso que ele é o Alonso, aprendeu com tudo que aconteceu e com certeza saiu muito mais forte de tudo aquilo.

Alonso sempre foi muito autêntico, e isso encomoda demais as pessoas, as pessoas confundem sinceridade com arrogância, para a maioria vale muito mais uma pessoa simpática e falsa do que alguém que é capaz de dizer a verdade. Uma carinha de bom menino e sorrisinho maroto pode esconder um grande vilão...

Tati sabe aquele aquilo que eu sempre te falo sobre escrever, blá... pois é, esse texto e um daqueles...hhehehehe


Bjos

Andrea
Ciro disse…
A Ângela colocou uma coisa importantíssima: "O mundo dá voltas". Felizmente após 3 anos vemos a máscara do Hamilton cair e que naquela época nós torcedores do Alonso já esperávamos que isso fosse acontecer. Algumas pessoas poderão dizer que tudo vem no seu tempo certo, eu particularmente só sinto que tenha demorado tanto disso acontecer visto a forma como ele tratou toda aquela situação em 2007.

Mais um texto maravilhoso Tati, parabéns!
NetoP disse…
Olá Tati,

Eu vi os comentários sobre Reginaldo Leme e concordo plenamente quando você diz que ele poderia ser um dos grandes comentaristas de todos os tempos na F1. Só não concordo com o porquê dele não ser...
Simplesmente porque não acredito que ele simplesmente virou um torcedor. Ele trabalha na Globo, essa emissora traiçoeira e manipuladora. Acho que há uma possibilidade gigante de que ele receba orientações sobre o que pode ou não achar quando tiver com o microfone em mãos.
É algo pra se pensar.

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!