Semana Kimi Räikkönen 2011: "Kimi e o rally: por que você continuou ao lado dele?" por Manu

Semana Kimi Räikkönen 2011: "Kimi e o rally: por que você continuou ao lado dele?" por Manu

Kimi dedicou 9 anos de sua vida à F1. Eu - pelo menos desde 2003 - dediquei meus domingos a vê-lo correr.

No histórico do Iceman, sabemos de seus dois vices em 2003 e 2005, e um campeonato esplêndido de 2007, sendo finalmente o melhor do mundo naquele ano.

Contudo, nove anos poderiam ter sido apenas nove anos de um carinha finlandês na F1, mais um daqueles que encarou críticas, elogios, pedras no caminho, alegrias, fortunas e a injustiça do mundo da F1, com títulos e vice títulos e alguns bons, outros ruins resultados. Nada muito normal diria aquele que não é fã do trabalho do finlandês. O mesmo diria que não fez assim tanta falta quando 2010 ele encarou outra nova, porém não desconhecida etapa de sua carreira; o rally.

A grande dificuldade do ano de 2009, tentarei explicar, mas não sei se conseguirei fazer com que entendam: saber que aquele era seu último ano na categoria máxima do automobilismo (torta e cheia de coisas ruins, mas ainda assim a suprema). Não saber porque durante muitos meses, não entender porque precisava passar por mais essa e com certeza não concordar fez com que o ano fosse no mínimo muito angustiante. Mas não menos marcante. Cada segundo foi com toda certeza bem aproveitado.

Mas a pergunta mais fácil de ser respondida era de fato se eu continuaria ao lado dele. Sem sombra de dúvida, mesmo convivendo com a incerteza de seu futuro a resposta era positiva. Sim, estaria ao lado dele onde quer que fosse. E principalmente, só conseguia pensar que o que viesse deveria ser algo produtivo e que o fizesse acima de tudo, feliz.

Era o mínimo que poderia desejar e era o mínimo que poderia fazer por ele, uma vez que não sou eu, nem vocês que tomam as decisões por ele.

Outra certeza que tinha era que jamais ele nos decepcionaria. E foi com muita alegria que acompanhei, mesmo com todas as dificuldades, dele (e minha de entender) a nova etapa de sua carreira, o rally. Nova, porém não desconhecida para nosso Iceman, mas soava cheia de desafios e não menos divertida. 2010 foi um ano muito mais tranqüilo depois de um longo e tenebroso inverno de 2009.

Eu havia feito a escolha certa. De fato estar ao seu lado, faria com que nós sentíssemos a cada etapa do WRC um orgulho brotar. O ano que veio após e ainda não terminou já nos rendeu boas alegrias, muito mais empolgantes, estampando verdadeiros sorrisos em nosso rostos, a cada etapa que Kimi e seu companheiro Kaj Lindstrom com uma equipe própria, a Ice One Racing.

Etapas, desafios, emoções, alegrias, muitas alegrias definem exatamente o porquê continuei e continuarei ao lado desse cara...

********

Beijinhos, Ludy

Comentários

Etapas, desafios, emoções, alegrias, muitas alegrias definem exatamente o porquê continuei e continuarei ao lado desse cara... (2)

Perfeito Manu!!!

bjs, Ludy
Nelson disse…
Texto perfeito Manu! Fala muito bem os porquês de termos continuado seguindo Kimi no WRC.

Eu fico com outra citação que resume bem todos os motivos: "Outra certeza que tinha era que jamais ele nos decepcionaria."

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!